10 personagens que atores não quiseram interpretar mas que ficaram muito famosos

Existe um estereótipo que atores de papéis de Hollywood brigam entre si para conseguirem grandes papeis em filmes. Mas na verdade, há muitos personagens que mais tarde se tornaram bastante famosos, mas que antes haviam sido rejeitados por certos atores e atrizes de Hollywood. Quer saber quais são? Veja só 10 personagens que atores não queriam interpretar mas que ficaram muito famosos:

1 – Tony Stark (O Homem de Ferro)

Para o papel produtores estavam interessados em Tom Cruise e Nicolas Cage, mas por terem rejeitado a participação, a Universal Studios acabou atrasando a gravação do filme em busca de um substituto.

Somente em 2006 se iniciou a criação de “O Homem de Ferro”. Robert Downey Jr. pegou esse papel que se tornou lendário e inspirou os usuários da Internet a criarem muitos memes com seu personagem.

2 – Jack Dawson (Titanic)

James Cameron, o diretor do filme, precisava de alguém que atuasse no papel um homem simples, Jack, que estava destinado a congelar nas águas. A princípio, ele quis que o ator Matthew McConaughey fizesse o papel. Mas Matt, depois de ler o roteiro, não mostrou interesse por ele, de modo que não entrou mais em contato com James. Então, Leonardo DiCaprio, com apenas 22 anos na época, foi o escolhido para o papel de uma dos maiores filmes da história do cinema.

3 – Django (“Django Livre”)

Inicialmente, os produtores ofereceram o papel desse filme para Will Smith. Mas ele queria mudar parte do roteiro, alterando alguns elementos da história. Escritores se recusaram a alterar a trama, de modo que Jamie Foxx, a próxima opção para o papel, mostrou-se menos exigente e aceitou interpretar o herói, de modo que ficou bastante reconhecido.

4 – Michael Corleone (O Poderoso Chefão)

Al Pacino, que interpretou esse personagem, era pouco conhecido na época. O único que o promoveu foi o diretor Francis Coppola.

Mas representantes da empresa de cinema Paramount queriam ver Michael Corleone com algum ator mais reconhecido. O contrato foi oferecido a Warren Beatty, Robert Redford e Dustin Hoffman, porém nenhum deles aceitou o papel.

5 – Christian Grey (“50 Tons de Cinza”)

Parece que, após o enorme sucesso do livro, qualquer ator teria interesse de interpretar o personagem principal para multiplicar sua glória. Mas não.

Ryan Gosling recusou o papel e Robert Pattinson rejeitou o diretor, acreditando que ele será comparado com Edward Cullen e odiaria fazer esse papel. Como resultado, Jamie Dornan atuou no filme, de modo que fez bastante sucesso.

6 – John McClain (Duro de Matar)

Inicialmente, “Duro de Matar” seria uma continuação do filme “Comando para Matar”, filmado em 1985. E o papel principal, portanto, foi oferecido a Arnold Schwarzenegger atuou no filme anterior. Mas o ator não queria participar da gravação.

Sylvester Stallone, Harrison Ford e Don Johnson também recusaram o papel. E o não tão conhecido Bruce Willis na época aceitou, bombando ao redor do mundo inteiro.

7 – Neo (Matrix)

Will Smith na época da filmagem era uma estrela famosa, tendo recentemente atuado em filmes como “Os Homens de Preto” e “O Dia da Independência”. Os produtores de “Matrix” esperavam que sua participação no filme o tornaria um sucesso com críticas positivas. Mas o ator simplesmente não tinha tempo para outro grande projeto.

8 – Batman (Batman)

O papel de Batman no primeiro filme da série, filmado em 1989, poderia ser de Mel Gibson. Mas o ator decidiu que o filme, por algum motivo, não seria um sucesso. E ele errou feio.

Quem atuou foi Michael Keaton e as vendas de “Batman” chegaram a bater cerca de US $ 400 milhões.

9 – Dr. Robert Neville (Eu Sou a Lenda)

Arnold Schwarzenegger deveria desempenhar o papel principal desse filme. Mas as gravações foram adiadas. Os produtores não acreditavam que um filme sombrio com quase uma completa falta de diálogo na primeira metade do filme combinaria com Arnold. Como resultado, quem pegou o papel principal foi Will Smith.

10 – Jack Sparrow (“Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”)

O personagem Jack Sparrow foi feito especificamente para Hugh Jackman, embora agora seja difícil imaginar alguém além de Johnny Depp no papel.

Os diretores decidiram que era necessário oferecer o papel a um ator mais popular, como Jim Carrey e Matthew McConaughey. Porém, ambos recusaram o papel do pirata e, felizmente, Johnny Depp o aceitou.

Fonte: Ofigenno

Publicidade

Deixe um comentário...