12 personagens da Disney que foram baseados em pessoas reais

Magia, histórias emocionantes, lindas princesas e lindos cenários passam na nossa mente quando o assunto é Disney. Durante toda a sua trajetória, a Disney criou histórias incríveis que vão ficar em nossas memórias para sempre.

Muitos dos seus personagens se tornaram nossos favoritos, seja por sua história, características ou até mesmo o jeito de levar a vida. Entretanto, você sabia que muitos desses personagens são baseados em pessoas reais? Confira a seguir:

1. Os 4 abutres, baseado em The Beatles.

Durante a produção de “O Livro da Selva”, a Disney e os cineastas conceberam a participação dos Beatles. O ano era 1967, e a banda já era bastante conhecida na época.

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr iriam fornecer as vozes para os 4 abutres.

O plano era que os animais possuíssem penteados diferentes e cantassem a música “That’s What Friends Are For”. No entanto, embora a banda tenha inspirado a criação dos pássaros, o plano não foi até o fim.

Algumas pessoas afirmam que John Lennon preferiu não aparecer no filme. John explicou ao empresário e pediu para que informasse a Disney que era uma ideia melhor contratar Elvis Presley.

Devido às complicações, o filme apenas mostra os abutres falando com sotaques, com as vozes de J. Pat O’Malley, Digby Wolfe, Lord Tim Hudson e Chad Stuart.

 

2. “Malévola”, baseada em Eleanor Audley.

Eleanor além de dar voz a Malévola em “A Bela Adormecida”, os cineastas da Disney também pediram para que ela atuasse as cenas, onde iria ajudar aos animadores a produzir a personagem fictícia.

Por suas fortes características e gestos, Eleanor serviu de expiração para a criação da personagem animada “Lady Tremaine”, a malhada madrasta da Cinderela.

 

3. “Jessica Rabbit”, baseada em Rita Hayworth.

“Quem armou Roger Rabbit” se tornou um grande ícone por suas interpretações e figuras impressionantes. Sua aparência não foi só apenas uma criação qualquer, Jessica Rabbit foi baseada na atriz Rita Hayworth.

No início do projeto, o escritor Gary K. tinha outros planos para a personagem de Jessica. Entretanto, a imagens de Jessica mudou, sendo inspirada em várias atrizes, mas principalmente em Rita.

 

4. “ O Chapeleiro Louco”, baseado em Ed Wynn.

Em “Alice no País das Maravilhas”, o Chapeleiro é sem dúvidas um dos personagens mais marcantes. No filme, o chapeleiro foi inspirado pelos gestos e aparência do ator Ed Wynn, que também era a voz por trás do personagem.

 

5. “Edna Moda”, baseada em Linda Hunt.

Algumas pessoas acreditam que a história de Edna, em “Os Incríveis”, foi baseada na vida da estilista Linda Hunt, por sua grande semelhança.

 

6. “Scat Cat”, baseado em Louis Armstrong.

O papel de Scat Cat, em “Os Aristogatas”, foi escrito originalmente para Louis. A ideia inicial era que Louis desse voz ao gato popular, mas infelizmente por problemas de saúde, Louis não pode prosseguir com a ideia.

 

7. “Dr. Facilier”, baseado em Michael Jackson.

Em “A Princesa e o Sapo”, Dr. Facilier é um vilão. Suas fortes semelhanças com Michael Jackson não são apenas detalhes, mas também sua figura magra, as roupas e também a coreografia que o personagem realiza ao longo do filme.

 

8. “Ariel”, baseada em Alyssa Milano.

Nos preparativos para o filme “A Pequena Sereia”, a Disney planejava retratar a imagem de uma jovem bonita, doce e contemporânea, onde tiveram a ideia de se basear em Alyssa.

Em uma entrevista, a atriz contou que não sabia disso, não enquanto produziam a personagem. Tempos depois ela foi convidada a apresentar um documentário onde os produtores mostraram como o filme foi feito, descobrindo então que a Ariel era baseada nela.

 

9. “Ursula”, baseada em Divina.

Harris Glenn, também conhecida como Divina, foi um ator e drag queen que serviu de inspiração para a criação da Úrsula em “A Pequena Sereia”. Seus shows e apresentações foram essenciais para moldar toda a personagem.

 

10. “Alice”, baseada em Kathryn Beaumont.

Kathryn não só serviu de ideia como também forneceu a voz para Alice. Na época Kathryn tinha apenas 10 anos.

 

11. “Cruella de Vil”, baseada em Tallulah Bankhead.

A versão animada de Cruella apareceu pela primeira vez em 1961. Betty Lou deu voz a icônica vilã. Entretanto, Marc Davi, o chefe das animações, precisou criar a Cruella do zero confiando então na personalidade de Tallulah.

 

12. “Branca de Neve”, baseada em Campeã Marge.

Campeã Marge foi uma das dançarinas mais emblemáticas do século XX. Aos seus 14 anos ela fez teste para o papel da Branca de Neve, onde seu trabalho era recriar as cenas. Por sua delicadeza e características, a Branca de Neve foi baseada em Marge.

Publicidade

Deixe um comentário...