14 imagens históricas que mostram o passado em uma nova luz

Publicidade

Graças a todo o avanço tecnologia, várias fotos da história podem ser vistas em livros antigos, jornais, e navegando na ferramenta mais forte dos dias atuais, a internet. Entretanto, a maioria dessas imagens famosas que vemos, podem apresentar alguns acontecimentos notáveis que ocorreram em seu tempo.

Publicidade

Assim, é raro sabermos o que aconteceu quando vimos alguma foto, nem sempre ela vem com alguma descrição ou explicação da sua história. A seguir, você irá conferir 14 imagens históricas que mostram o passado em uma nova luz, confira:

1. A primeira imagem de um ser humano. (1833)

A fotografia foi tirada por Louis Daguerre, em Paris, de sua janela na primavera de 1833. Poderiam existir mais pessoas na fotografia, mas só conseguimos observar um limpador de sapatos e seu cliente.

2. Tatuagem indiana no rosto de uma mulher branca. (1863)

Publicidade

Esta é Olive Oatman. Ela foi sequestrada por índios e depois vendida a escravidão do Mohave. Após 5 anos, a jovem conseguiu voltar a sociedade americana.

3. A primeira fotografia conhecida de um feto obsceno. (1886)

Publicidade

O jogador de beisebol Charles Radbourn mostrou o dedo do meio para a câmera durante a foto com seu time. Este gesto pode ter sido registrado como o primeiro gesto obsceno capturado em uma foto.

4. Estudantes após uma luta de box. (1893)

É assim que os estudantes de Princeton ficavam após uma luta. Eles podiam ser confundidos com soldados que acabaram de um campo de batalha.

5. Um escultor ajuda um veterano a disfarçar as suas cicatrizes. (1917)

Publicidade

Publicidade

Como não possuíam a opção de realizar cirurgias plásticas, a única alternativa era a utilização de máscaras que substituíam as partes danificadas do rosto.

6. A pessoa mais alta da história. (1930)

Robert Pershing, apelidado de “Gigante de Alton” possuía 2.72cm de altura, pesando 199kg. Robert faleceu aos 22 anos em 1940.

7. Cerveja no tanque de combustível e um avião de combate. (1944)

A cerveja não era combustível! Era assim que eles levavam a bebida para os soldados britânicos que lutavam durante a segunda guerra mundial.

8. A Rainha Elizabeth II servindo ao exército. (1945)

Publicidade

Durante a segunda mundial, antes de ser rainha, a Rainha da Inglaterra serviu no serviço territorial auxiliar das mulheres como mecânica e motorista de ambulância. O relógio em suas mãos foi um presente de seus colegas de trabalho.

9. Soldados americanos voltando para casa. (1945)

Depois que a ação militar na Europa Ocidental foi concluída, a temida Rainha Elizabeth entregou com segurança soldados americanos para Nova York.

10. Sophia Lauren e Jayne Mansfield. (1957)

Publicidade

A própria Sophia Loren descreveu a situação: “A Paramount organizou uma festa para mim. Todo o cinema estava lá. E então vem Jayne Mansfield, a última a chegar. Ela sabia que todos estavam assistindo. Onde estão meus olhos? Estou olhando para os mamilos dela porque tenho medo que eles estejam prestes a entrar no meu prato.”

11. Ethel Granger, com a cintura mais fina do mundo. (1959)

12. Uma foto em família na superfície na lua. (1972)

Publicidade

Esta foto foi deixada pelo astronauta Charles Duke, que participou da missão Apollo 16.

13. Cantores pop iranianos antes da revolução islâmica de 1979.

14. Kurt Cobain tocando uma guitarra imaginária.

Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: