Descoberto asteroide que pode colapsar a economia mundial

Publicidade

Descoberto em 1852, por Annibale de Gasparis, o 16 Psyche é um dos asteroides mais valiosos que temos conhecimento. O asteroide repleto de metais é avaliado em mais de US$ 10 quintilhões (mais de R$ 52,7 quintilhões na cotação do dólar de hoje).

O 16 Psyche tem mais de 250 km de diâmetro e é o maior de todos os asteroides metálicos. Ele está situado entre Marte e Júpiter na cintura de asteroides.

Atualmente a NASA demonstrou interesse em enviar uma missão para estudar o asteroide. A missão está nos estágios finais de sua preparação, os últimos testes antes do lançamento estão sendo feitos. O lançamento da nave Psyche (inspirada no asteroide) está previsto para agosto de 2022 na Flórida.

Como será feito o lançamento do 16 Psyche

Lindy Elkins-Tanton, a representante da Universidade do Arizona, está encabeçando a missão. Ela comentou que “É realmente a fase final quando todas as peças do quebra-cabeça se juntam e estamos entrando no foguete. Essa é a parte mais intensa que acontece aqui no solo.”

Henry Stone, o gerente do projeto Psyche, também comentou sobre o lançamento da nave “Estamos em uma forma muito boa. Estamos no caminho certo e temos um plano de lançamento.”

“É uma fase muito intensa. É uma coreografia intrincada e, se uma atividade apresentar um problema, pode impactar todo o processo. No momento, manter o cronograma nesta fase da missão é absolutamente crítico”. Comentou Henry Stone para o Daily Mail.

De acordo com cientistas o desenvolvimento dessa pesquisa será importante para resolver o mistério do surgimento do 16 Psyche. Acredita-se que, por ser rico em metais, o asteroide pode ser um núcleo de um protoplaneta, que se fragmentou.

Atualmente a previsão é que a nave voe por Marte para pegar impulso pela gravidade em maio de 2023 e orbite em volta do 16 Psyche no início de 2026, onde coletará dados científicos durante 21 meses.

Share

Amante do Universo!

Deixe um comentário...