20 detalhes ocultos de “Harry Potter” que você pode não ter percebido

Publicidade

Muitas vezes quando um filme ou uma série tem muita informação não conseguimos observar tudo, deixando passar despercebido alguns detalhes. Entretanto, aqueles que são fãs e veem os filmes diversas vezes conseguem encontrar algo novo cada vez que assiste.

Publicidade

Confira a seguir 20 detalhes que os fãs de Harry Potter encontraram e compartilharam com o mundo inteiro:

 

1. Pode-se pensar que a tia Petúnia está cozinhando nesta cena. Mas ela está tingindo as roupas velhas do Dudley cinza para o uniforme do Harry. Isso só é mencionado no primeiro livro. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

2. Na terceira parte, quando Hermione apareceu na aula do nada, podemos ver seu tempo turner em torno de seu pescoço que ela esconde em seguida. (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

3. O abraço que Voldemort deu a Draco foi totalmente improvisado. Por isso o constrangimento de ambos os atores. (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II)

4. A mulher e o bebê na pintura à esquerda são na verdade a esposa e a filha do diretor Alfonso Cuarón. (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

5. Os sapatos de Slughorn ainda são visíveis quando ele se difarça de poltrona. (Harry Potter e o Príncipe Mestiço)

6. Nigel Anstey, o avô de Tom Felton (Draco Malfoy), tem uma aparição especial não creditada como um professor de Hogwarts sem nome na primeira parte. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

7. Na cena final do filme, a cicatriz de Harry é visivelmente desbotada e quase visível. É a referência à última linha da série da novela: “A cicatriz não doia harry há 19 anos. Tudo estava bem. (Harry Potter e as Relíqueas da Morte: Parte II)

8. Ralph Fiennes (Lord Voldemort) pediu que um gancho fosse adicionado à varinha de Voldemort para que ele pudesse se mover mais fluidamente e “parecido com uma cobra” sem que a varinha caísse de sua mão. (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

9. Quando Lockhart solta as pixies, Hermione imediatamente joga seus livros no chão enquanto ninguém mais faz porque ela sabe que as pixies vão rasgar qualquer coisa à vista. (Harry Potter e a Câmara Secreta)

10. Quando Harry está no início do banquete do ano, ele olha para a mesa dos professores e vê Quirell conversando com Snape. Snape então olha para Quirell e para Harry, e nesse ponto a cicatriz de Harry o machuca. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

11. Os papéis de alguns membros da banda no universo, Weird Sisters,foram tocados pelos músicos de Radiohead, Pulp, All Seeing I, etc. (Harry potter e o Cálice de Fogo)

12. Dobby morre quebrando a promessa que fez a Harry no segundo filme para “nunca mais tentar salvar sua vida novamente”. (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I)

13. Quando Fred e George tentam confundir sua mãe, você pode ver suas iniciais corretas em sua bagagem. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

14. No segundo filme, Nick cumprimenta Percy Weasley e Penelope Clearwater que estão caminhando juntos. No livro, Ginny revela que descobriu que esses dois têm um relacionamento romântico. (Harry Potter e a Câmara Secreta)

15. O fim da alça da varinha do Professor Slughorn está no formato dos chifres de uma lesma que corresponde ao seu nome. (Harry Potter e o Príncipe Mestiço)

 

16. No primeiro filme, os Dursleys e todos os seus vizinhos possuem exatamente a mesma marca e modelo de carro. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

17. Quando todos estão enviando seus nomes, podemos ver Neville já lendo o livro que ele usará para ajudar Harry com a segunda tarefa. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)

18. A harpa usada para colocar Fluffy para dormir no primeiro filme pode ser vista ao lado do Gabinete de Fuga na Sala de Requisitos quando Harry e Ginny se livrarem do Livro de Poções do Príncipe. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

19. A foto da família no jornal não está se movendo como o resto das fotos naquele jornal. Isso porque a foto foi tirada com uma câmera trouxa. (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I)

20. Esta placa é completamente preta, mas aparece algo quando Harry e Hagrid se aproximam— é quando um mago passa por ele (mantendo-o em segredo dos trouxas). (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Que detalhes em Harry Potter você conseguiu notar apenas depois de re-assistir ou re-ler cada um? Nos conte nos comentários.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: