Publicidade
Muitas pessoas tem o sonho de fazer uma viagem em um cruzeiro, ao mesmo tempo esse é o pior pesadelo de outras pessoas. Em outros momentos, infelizmente esse sonho pode se tornar um pesadelo, principalmente quando um acidente está prestes a acontecer.
Publicidade
Esse foi o caso do cruzeiro Costa Concordia que poucas horas depois de deixar o porto afundou. Isso aconteceu pois o comandante do navio, Capitão Schettino, ordenou que o navio passasse ao longo da costa da ilha de Gigilo para que os tripulantes pudessem fazer uma saudação as pessoas da ilha, infelizmente as coordenadas que ele passou ao seu timoneiro os levaram para um afloramento rochoso, fazendo com que o navio encalhasse e apresentasse um vazamento no seu lado esquerdo. Como resultado desses incidentes, o navio sofreu um apagão e acabou afundando, infelizmente 32 pessoas que estavam a bordo faleceram.
As investigações concluíram que o Capitão Schettino foi o culpado da tragédia e pelas mortes que aconteceram. Schettino, que foi apelidado de “Capitão Covarde” pela mídia, foi visto em gravações, divulgadas pela guarda costeira, em um bote salva-vidas se recusando a retornar ao navio atingindo. Os promotores do caso dizem que ele ordenou que os navio passasse na costa da ilha para que ele pudesse se exibir para uma dançarina que estava com ele no comando.
Publicidade
A sentença incluiu 10 anos por homicídio culposo, cinco por causar o naufrágio, um por abandonar o navio antes que os passageiros e a tripulação fossem liberados e um mês por mentir às autoridades depois.
Publicidade
Dez anos após o acidente o cruzeiro foi tirado do fundo do mar e até ancorado no porto. O fotografo Jonathan Danko Kielkowski invadiu as instalações para tirar algumas fotografias. As imagens mostram uma trágica realidade que poderia ter sido evitada.
Publicidade
Esse é o lado do cruzeiro que estava submerso na água por dois anos.
Publicidade
O navio está sendo resgatado elas empresas Titan e Micoperi.
Esse é o triste fim de uma construção majestosa.
Milhares de pessoas embarcaram nesse cruzeiro esperando se divertir e infelizmente viveram um dia assustador.
Publicidade
Essa estrutura aparente ser parte do bar.
Essa outra área pode ser a continuação do bar ou até mesmo uma sala de jantar.
Publicidade
É possível ver algumas mochilas abandonadas nesse quarto.
Uma cadeira de rodas apodrecida por ter passado tanto tempo embaixo do mar.
Publicidade
A vista de uma das áreas de circulação do cruzeiro.
Imagens do anfiteatro que estava presente no museu.
Uma imagem de outro quarto, acredita-se que essa seria uma classe mais avançada.
Essa era a sala de comando do cruzeiro.
Algumas maquinas de cassino foram abertas.
O Capitão Schettino foi sentenciado a 16 anos de prisão, alguns sobreviventes do cruzeiro acreditam que a pena foi muito baixa, enquanto outros acreditam que o capitão não era o único culpado pelo acidente.
Publicidade
Deixe um comentário...