7 fotos de bastidores que mostram filmes famosos com e sem efeitos especiais

Atualmente, é difícil assistirmos algum filme que não tenha efeitos especiais. Graças a tecnologia, o cinema se torna um lugar onde tudo é possível, podendo usar de tudo um pouco, liberando toda a criatividade e imaginação.

Confira a seguir 7 fotos de bastidores que mostram filmes famosos com e sem efeitos especiais:

1. Avatar.

O diretor James Cameron reinventou o cinema 3D com Avatar. Para alcançar o resultado desejado, sua equipe teve de aperfeiçoar todo o sistema de captação de imagens existente e desenvolver uma nova câmera. O resultado é o futuro do cinema.

2. Hulk, em Os Vingadores.

Em uma entrevista, Russell Earl chefe de efeitos visuais no estúdio ILM, falou um pouco sobre o processo de criação da tecnologia do novo Hulk e os desafios de deixá-lo mais parecido com Mark Ruffalo.

3. Game of Thrones.

Desde seu lançamento, em 2011, a série conquistou dois Emmys de “Melhor Efeitos Visuais”, graças à grandes estúdios como: Pixomondo, Screen Scene, Spin VFX entre outros.

4. Guardiões da Galáxia.

“Você não pode fazer qualquer captura de movimentos com um guaxinim… mas nós faremos rotomação, provavelmente para alguns tipos de comportamentos. Rocket vai ter sua própria personalidade, é claro, e claramente não podemos pegar o comportamento de uma árvore, por si, mas nós definitivamente teremos atores para emular o que James Gunn vai ditar como comportamento e performance.”, disse a produtora executiva Victoria Alonso sobre os efeitos especiais.

5. Piratas do Caribe.

Para sua produção, foi necessário realizar alguns truques como por exemplo: utilizar miniaturas de navios, piscina gigante entre outras coisas.

6. As Aventuras de Pi.

Os prêmios técnicos para As Aventuras de Pi foram merecidos. Um show de efeitos visuais baseado no livro Life Of Pi, do canadense Yann Martel.

 

7. Eclipse.

Os produtores visuais da Saga Crepúsculo possuem as criaturas da vida real como base de referência para o designer gráfico – quanto mais real os efeitos, mais sucesso e êxito o filme receberá.

Publicidade

Deixe um comentário...