9 segredos escondidos atrás de logotipos de marcas famosas

Publicidade

Quando uma pessoa sonha em iniciar um negócio, um dos itens principais é a criação do logotipo. Para uma boa produção, nele deve estar simbolizada o que a empresa significa, o que seu serviço oferece, e muitas vezes para qual público é destinado. Assim, a criatividade toma conta da maioria dos designers pondo em prática todas as suas ideias para um bom resultado.

Publicidade

Entretanto, quando o trabalho é finalizado, na maioria das vezes eles fazem com que nossa mente trabalhe mais, relacionando o design com coisas do nosso cotidiano, e nos deixando na curiosidade se aquela logo tem relação com algo que conhecemos ou é apenas coincidência.

Confira a seguir 9 segredos escondidos atrás de logotipos famosas:

 

Publicidade

1. Este é Frank Brown

Esta é uma famosa marca de arroz parboilizado, onde ela o outros alimentos apareceram no mercado americano em 1943.

Publicidade

O proprietário da marca estava jantando com seu sócio em Chicago quando lhe ocorreu a ideia de introduzir seu arroz para o consumidor comum, já que teria perdido seu maior cliente, o exército americano. Ele lembrou da história de um fazendeiro negro chamado “Tio Ben” (em inglês “Uncle Ben”), que era bastante conhecido pelos donos de moinhos da cidade de Houston por sempre produzir o arroz de melhor qualidade. Como ele não havia nenhuma foto do fazendeiro, resolveu pedir que o anfitrião do restaurante, Frank Brown, posasse pra a foto que iria vir a aparecer em suas embalagens de arroz.

Publicidade

Nos dias atuais a marca mudou de nome por ser acusada de racismo.

Publicidade

2. O que significa o “T” do tesla?

A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Seu nome é em homenagem ao inventor Nikola Tesla.

Muitos acreditam que sua logo possa ter sido inspirada por várias coisas, como por exemplo: o sistema reprodutor feminino ou até mesmo o nariz de um gato.

Publicidade

Mas na verdade, Elon Musk, o dono atual da empresa, revelou que o “T” simboliza a secção de cruzamento de um motor elétrico.

Publicidade

3. Doces no logotipo

A marca Hershey’s fez uma brincadeira discreta em seu logotipo. Você pode notar que entre a letra “K” e a letra “I” há um chocolate com seu típico formato de gota.

Publicidade

4. O que significa a logo da Quiksilver?

Em 1973, os fundadores da Quiksilver, ao criar sua logo, foram inspirados pela xilogravura do pintor japonês Hokusai.

5. O logotipo que pode te hipnotizar

O logotipo da casa de moda italiana foi desenvolvido em 1987 por Gianni Versace. O famoso estilista foi inspirado pela escultura da Medusa, que retrata a transformação da medusa (uma criatura assustadora) em uma bela mulher.

Gianni escolheu a Medusa pois ela faz com que as pessoas se apaixonem por ela, sem ter como voltar atrás. Ele esperava que fizesse o mesmo com as pessoas que usam as roupas e sapatos da marca.

O

6. Uma fada, não uma estrela cadente

Você com certeza já viu esse começo em vários filmes, não é mesmo? Algumas pessoas acreditam que esse brilhinho que dá por cima do castelo seja uma estrela cadente, quando na verdade é uma fada.

 

7. O queijo francês

O logotipo desse queijo mostra uma imagem de uma vaca com brincos, que apresentam a mesma imagem neles, continuando com a mesma foto infinitamente.

8. Logotipo da NASA

A esfera azul representa um planeta, as estrelas representam o espaço, o traço vermelho (que é uma asa) representa a aeronáutica.

 

9. O logo das cidades

Seu logotipo é a combinação das iniciais das cidades produtoras de petróleo de Langepas, Uray e Kogalym.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: