A linda ‘Cachoeira Subaquática’ das ilhas Maurício

Publicidade

O que parece uma cachoeira subaquática é na verdade uma enxurrada de depósitos de areia que vista de cima, cria uma ilusão de ótica.

Publicidade

Essa paisagem fica nas ilhas Maurício, uma montanha que segue para o mar traz a sensação de uma grande cachoeira dentro do mar.

Publicidade

A ilusão da Cachoeira Subaquática

Publicidade

Essa ilusão acontece devido ao movimento das águas para o interior do recife. Em consequência disso a areia se movimenta e causa a sensação de queda.

Publicidade

Os diferentes tons de azul, branco e verde que tem como causa a movimentação da areia, além das águas cristalinas, contribui com a ilusão.

Publicidade

Em outras palavras, essa “cachoeira” não derrama água, mas sim, areia. Através de análises topográficas é possível identificar a queda que alcança 4.000 metros de profundidade.

Publicidade

Próximo a este evento está península de Le Morne Brabant, a área é um Patrimônio Mundial pela UNESCO. Em tempos antigos, a montanha era um refúgio para escravos fugitivos.

Além do encanto, esta formação natural causa medo nas pessoas que visitam as praias desse local.

Publicidade

Você pode ver o evento pessoalmente?

Sim, mas a ilusão de ótica só é possível pelas alturas. Desse modo, o passeio deve ser por helicóptero. Antes de tudo, o passeio tem início no Aeroporto Internacional de Maurício ou em alguns dos heliportos da península.

Publicidade

Em contrapartida, o veículo suporta apenas 4 pessoas. O próprio piloto será o seu guia. Por fim, o preço pelo passeio varia de 390 euro para 1.390 euro.

Você pode dar uma olhada na “cachoeira” através do Google Maps.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: