Arqueólogos encontram coliseu romano que se manteve enterrado por 1.800 anos

Publicidade

No oeste da Turquia, na província de Aydin, os arqueólogos descobriram uma arena que é semelhante em suas características e funcionalidade ao famoso Coliseu de Roma. Conheça o Coliseu da Turquia.

Ao mesmo tempo, as autoridades do país afirmam que o edifício é um exemplo único da arquitetura romana oriental local, de acordo com o Daily Sabah.

A estrutura descoberta estava quase totalmente enterrada no subsolo, mas os arqueólogos já conseguiram desenterrar suas paredes externas. Para eles, à sua frente está um antigo anfiteatro, que tem dimensões comparáveis ​​ao Coliseu Romano, ou seja, cerca de 188 metros de comprimento e 156 metros de largura.

Muito provavelmente, a arena era usada para esportes, bem como, possivelmente, para lutas de gladiadores. Isso aconteceu, segundo especialistas, há cerca de 1800 anos.

Umut Tunjer, chefe do departamento de Cultura e Turismo de Aydin, diz que o sítio arqueológico encontrado é quase a única arena bem preservada em todo o país.

Características

Como o Coliseu, esta arena foi construída em uma forma circular em vez da forma de meia-lua típica de muitos de seu tipo na antiguidade.

Ao mesmo tempo, o lendário anfiteatro romano, cuja construção teve início em 70 DC. para o imperador Vespasiano, era maior e acomodava cerca de 50 a 80 mil espectadores.

De acordo com Akurnaz e Tunzer, a arena encontrada na Turquia pode acomodar entre 15.000 e 20.000 pessoas, tornando-a menor do que o famoso Coliseu de Roma. Mas as lutas de gladiadores na arena Mastaura e as lutas de animais selvagens nas quais as pessoas estão apostando foram provavelmente tão sangrentas quanto as do Coliseu.

A estrutura da arena encontrada em Aydin era quase invisível por causa das árvores e arbustos. A maior parte do anfiteatro é subterrânea e essas áreas estão muito bem preservadas. Elas são tão fortes como se tivessem acabado de ser construídas.

As escavações do local histórico, que se tornará mais um polo de atração de turistas na região, estão sendo realizadas por arqueólogos da Universidade Aydin.

Sabe-se também que a arena descoberta pelos arqueólogos faz parte da antiga cidade de Mastaura. As escavações nesta área começaram há relativamente pouco tempo, portanto, espera-se que muitas outras descobertas interessantes sejam feitas.

Share

Arqueologia, sociologia, biologia, astronomia, tudo que mais gosto de estudar e pesquisar!

Deixe um comentário...