Brasileiro de 100 anos completa 84 anos no mesmo emprego e bate recorde mundial

Publicidade

A vida é uma jornada incrível para todos nós, onde o tempo passa em um piscar de olhos criando memórias e experiências fantásticas.

Publicidade

Walter Orthmann, um gerente comercial, conquistou um lugar no Guinness Book (O Livro dos Recordes), por ser o funcionário que trabalhou por mais tempo na mesma empresa.

Em Abril de 2022 ele comemorou os seus 84 anos de contribuição á empresa, como também os seus 100 anos de vida.

Publicidade

Walter aproveitou sua toda a sua vida em Brusque, Santa Catarina. Foi nessa cidade que ao completar seus 15 anos de idade, ingressou na Indústria Renaux S.A., que atualmente se chama RenauxView.

Publicidade

Em 17 de Janeiro de 1938 foi o seu primeiro dia de trabalho. Entretanto, antes de chegar na posição atual, ele desempenhou outras funções na empresa.

Publicidade

Walter iniciou sua trajetória como colaborador de expedição, progredindo na carreira até ser promovido a assistente administrativo e depois diretor de vendas, posição que ocupa até hoje.

Publicidade

Em virtude de sua idade avançada, Walter não realiza mais viagens a serviço. No entanto, ele permanece ativo em seu cargo responsável por liderar um grupo de representantes comerciais.

Durante 84 anos trabalhando no mesmo lugar, Walter recebeu seus rendimentos em nove moedas distintas e utilizou praticamente todas as empresas aéreas comerciais já existentes na história da aviação brasileira.

Publicidade

Em uma entrevista, Walter comentou que diariamente ele deixa sua residência dirigindo seu automóvel tentando escapar do tráfego intenso, chegando ás 08h30 na empresa. Ele almoça em casa ás 11h30 e ás 13h30 retorna ao trabalho, finalizando seu dia ás 16h30.

“O costume de vir até aqui é tão grande que várias vezes ao ir no mercado nos sábados ou á festas aos domingos, ele saia de lá entrava no carro e sem perceber já estava no portão da empresa”, relatou Roberto Sander, um colega de trabalho.

Publicidade

Por sua idade avançada e as inúmeras transformações vivenciadas por Walter, contribuíram para mantê-lo ativo em suas tarefas sem pensar na aposentadoria.

“Enquanto eu tiver condições, continuarei trabalhando. Apesar se alguns problemas de circulação, ainda sou muito forte e minha cabeça funciona muito bem”

Publicidade

Em 2022, Walter recebeu uma atualização do seu Guinness Book, conservando seu título pelo terceiro ano seguido, ao completar 84 anos de trabalho.

Walter nos ensina que devemos abraçar a vida com entusiasmo e aproveitando cada oportunidade que a vida nos oferece.

Publicidade

Deixe um comentário...