Camelos de pedra encontrados na Arábia Saudita são mais velhos que as Pirâmides do Egito

Publicidade

Arqueólogos encontraram esculturas de camelos na Arábia Saudita, elas podem ser as esculturas de animais mais antigas do mundo.

Os monumentos foram encontrados em 2018, na província de al-Jawf, ao todo foram encontradas 21 esculturas. Além dos camelos esculturas de cavalos e burros também foram encontradas.

Essas esculturas foram encontradas em um local chamado “sítio arqueológico do camelo” e são datadas com até 8.000 anos.

Arqueólogos encontraram esculturas de camelos pré-históricas

Por ter sido exposta a diversos elementos aos longos dos anos, as esculturas estão em condições ruins, dificultando os estudos.

“Para superar esses problemas, nós combinamos os resultados de diversos métodos, incluindo análise de marcas deixadas por ferramentas, avaliação de padrões de intemperismo e erosão”.

Como as esculturas de Camelos foram construídas?

Ao longo da pesquisa, os arqueólogos conseguiram determinar qual seria a média de tempo para construir as esculturas.

De acordo com a pesquisa, as esculturas levaram em média 10 a 15 dias para ficarem prontas. Devido ao tamanho das esculturas, construídas em tamanho real ou até maiores, elas não poderiam ter sido concluídas sem andaimes.

Os pesquisadores acreditam que essas esculturas serviam a algum propósito maior, ou que possuíam um significado importante para sociedade da época.

“O ganho de peso e as referências à estação de acasalamento nos relevos dos camelos sugerem que eles podem estar simbolicamente ligados ao ciclo anual de estações chuvosas e secas ao qual essas mudanças biológicas estão ligadas”.

Apesar dessa hipótese, os arqueólogos informam que ainda é impossível ter certeza sobre o real significado da criação dessas esculturas.

Em entrevista para o jornal The National, o entrevistar questiona sobre o significado dessas criações “Eles estavam acendendo fogueiras embaixo, festejando perto deles ou apenas olhando para eles?”.

Um dos pesquisadores respondeu: “Uma das funções da arte rupestre em geral não é apenas o simbolismo real e a crença que podem estar ligados às imagens. É uma forma de marcar espaço, este é o lugar que viemos nos encontrar”.

Share

Amante do Universo!

Deixe um comentário...