Canguru órfão comove ao ser visto abraçando um urso de pelúcia

Até os animais precisam de amigos, e este canguru não é exceção.

Um bebê canguru foi encontrado na beira de uma estrada em New South Wales, no sudeste da Austrália. Naquela época, ele pesava apenas 1,6 kg. Para um canguru de 10-15 meses, um peso tão baixo é completamente incomum. Mais de um mês se passou desde então e o canguru amadureceu visivelmente.

Ninguém descobriu porque o canguru foi deixado sozinho. Doodlebug rapidamente ficou mais forte e começou a se parecer com um canguru normal de 15 meses. Assim, a ausência da mãe e de seus parentes foi substituída por um ursinho de pelúcia.

Esta comovente foto de um bebê canguru órfão abraçando um ursinho de pelúcia foi postada no Twitter por um dos australianos, Tim Beshara.

“Talvez o bebê tenha caído da bolsa da mãe, ou talvez ela tenha morrido”, diz Beshara. – Ele tinha apenas alguns meses quando foi levado aos cuidados da organização de vida selvagem WIRES. Desde então, ela está cuidando do bebê e ele cresceu saudável. Agora, o animal adulto se move de forma independente dentro da floresta próxima e às vezes retorna às instalações da organização para comer ou abraçar seu brinquedo favorito, como pode ser visto nestas fotos.

“Minha mãe me enviou isso. Mostrando o valor de um bom abraço, especialmente para um wallaby órfão”, disse Tim em seu tweet. A postagem da foto já foi retuitada mais de 3.500 vezes e foi marcada como favorita 3.000 vezes.

Curiosidade sobre o canguru

Os cangurus são representantes incríveis e únicos do mundo animal do nosso planeta, uma espécie de cartão de visita da Austrália.

Os cangurus preferem se estabelecer não muito longe da habitação humana, então podem ser facilmente encontrados perto de cidades densamente povoadas ou pequenas, bem como perto de fazendas.

A maior parte das espécies de canguru prefere levar um estilo de vida terrestre, preferindo viver nas planícies, cobertas por grama densa ou arbustos.

Fato interessante: os cangurus não são apenas excelentes corredores-saltadores, velocistas, mas também bons nadadores, na água também costumam escapar dos inimigos.

Os cangurus também são capazes de fazer diferentes sons: sibilar, tossir, grunhir. O estilo de vida dos cangurus difere dependendo da espécie.

Além disso, durante o dia, geralmente ficam em lugares isolados, esperando o calor do dia passar, e à noite ou à noite saem em busca de comida.

Em média, os cangurus vivem em condições naturais por cerca de 4-6 anos. Algumas espécies grandes podem viver de 12 a 18 anos.

Publicidade

Deixe um comentário...