Publicidade
Nos últimos dias centenas de ovos de camarões dinossauro apareceram em um lago no Arizona.
Publicidade
O que são camarões dinossauro?
Os camarões dinossauro ou camarões girinos são cientificamente chamados de Triops, uma palavra grega que significa três-olhos.
No entanto, apesar de possuírem esses nomes, os Triops não são camarões e nem girinos, mas sim crustáceos da ordem Notostraca.
Publicidade
Os triops podem permanecer dormentes por anos até que chova o suficiente para que seus ovos possam eclodir e amadurecer.
Publicidade
Publicidade
Além disso, eles possuem um tempo de vida muito curto, permanecendo vivos por apenas 90 dias.
Publicidade
Mas os triops encontrados no Arizona tiveram apenas algumas semanas para poder completar seu ciclo de chocar, amadurecer e despejar mais ovos antes que a piscina chocasse.
Onde eles foram encontrados?
Os camarões dinossauro foram encontrados no Monumento Nacional de Wupatki, no norte do Arizona.
Wupatki é um local rico de parques arqueológicos da história dos Nativos Americanos. Dentre os povos que habitavam o local estavam os Cohonina, os Kayenta Anasazi e os Sinagua.
Publicidade
O local foi completamente abandonado em 1225, e uma das razões para isso era a falta de recursos naturais. Os moradores do local tinham que esperar as raras chuvas para acumular água.
Publicidade
De acordo com o Western Regional Climate Center, entre 1948 e 2005 Wupatki teve uma média de apenas 20 centímetros de chuva por ano.
Além disso, 2020 foi o ano em que o monumento teve o verão mais seco registrado. No entanto, em 2021, as chuvas de julho foram o suficiente para que esses crustáceos conseguissem nascer.
Publicidade
O Wupatki National Monument concluiu em uma publicação no Facebook que “Os Triops são apenas mais um exemplo de como mesmo nas condições mais duras, a vida encontra um caminho”.
Publicidade
Deixe um comentário...