Cientistas colocam Jacarés no fundo do oceano para experimento

Publicidade

Um grupo de cientistas decidiu afundar três jacarés, que já estavam mortos, para descobrir que tipo de criatura vive nas profundezas do mar. O que aconteceu com o terceiro jacaré foi algo surpreendente.

Publicidade

O resultado do experimento gerou muitas questões e surpresas. A existência de uma lula gigante, ou um tubarão enorme foram levantadas.

Cientistas afundaram três jacarés mortos e o que aconteceu com um deles é surpreendente

Qual o intuito dessa pesquisa?

Os biólogos Craig McClain e Clifton Nunnally da Louisiana Universities Marine Consortium são os responsáveis por essa pesquisa.

O experimento chamado “Great Gator Experiment” visa descobrir quais são as criaturas que moram no fundo do mar.

Para isso, os biólogos colocaram três jacarés, já mortos e amarrados com pesos, no fundo do mar.  Eles queriam saber como seus cadáveres seriam consumidos.

  • Primeiro jacaré:

Ele foi consumido em menos de 24 horas. Ele logo foi cercado por isópodes gigantes, em seguida anfípodes, granadeiros e uma espécie de peixes pretos desconhecidos se juntaram ao banquete.

  • Segundo jacaré:

O segundo jacaré foi consumido em um período de 51 dias e tudo o que sobrou dele foi seu esqueleto.

“Aquele realmente nos surpreendeu. Não havia nem mesmo uma única escama ou placa deixada na carcaça”, revelou Craig McClain.

Os biólogos levaram o esqueleto para que Greg Rouse, biólogo marinho, pudesse examinar que tipo de criatura tinha consumido.

De acordo com Rouse, o responsável foi um verme comedor de ossos do gênero Osedax. Os pesquisadores descobriram que se tratava de uma nova espécie do verme.Cientistas afundaram três jacaré mortos e o que aconteceu com um deles é surpreendente

Publicidade

  • Terceiro jacaré

Esse foi o que mais assustou os pesquisadores. O terceiro jacaré simplesmente desapareceu, a única coisa encontrada foram as pedras que foram amarradas nele. No entanto, as pedras foram encontradas 10 metros de distância de onde o jacaré havia sido colocado.

Isso significa que o animal que o consumiu deve ser grande o suficiente para engolir um jacaré inteiro e arrastá-lo por mais de 10 metros.

Cientistas afundaram três jacarés mortos e o que aconteceu com um deles é surpreendente

Publicidade

Os biólogos suspeitam que a criatura possa ser uma lula gigante, ou um tubarão enorme esperando por ser descoberto.

“Eu ainda estou para encontrar uma lula que consuma um jacaré inteiro, e eu não quero estar no navio se um dia a descobrirmos”.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: