Cinzas de animais de estimação transformadas em memoriais de vidro

Publicidade

Perder um animal de estimação é um momento complicado, a fim de eternizar o amor e carinho que recebemos destes bichinhos, essa empresa transforma cinzas de animais de estimação em memoriais de vidro.

Alguns preferem manter lembranças do seu animal de estimação, como fotos ou brinquedos que estes amavam. A ideia de produzir estas peças surgiu como um meio de homenagear de uma forma diferenciada e linda.

Localizada no norte de Idaho, nos EUA, a Davenport Memorial Glass transforma as cinzas dos animais em patinhas de vidro.

 

A ideia de transformar cinzas de animais de estimação em memoriais de vidro

 

cinzas de animais de estimação em memoriais de vidro

Antes de mais nada, a ideia surgiu quando um homem perdeu o seu animalzinho e decidiu eternizar os bons momentos que viveram juntos. Ele queria transformar uma pequena parte das cinzas do animal em mármore.

Diferente dos seres humanos, os animais de estimação não possuem um meio de despedida pré-determinado. Esta empresa vem com uma proposta diferente.

As patinhas são pequenas o suficiente para que os donos possam levá-las com facilidade consigo. Desse modo, o seu companheiro continua a te acompanhar por onde quer que vá.

 

A motivação por trás desse trabalho

cinzas de animais de estimação em memoriais de vidro

Os responsáveis por este memoriais relatam que a melhor parte do trabalho é ver a emoção dos seus clientes. Como resultado, eternizar a caminhada ao lado do animal de estimação com uma peça delicada e magnífica causa momentos de muita emoção.

Além disso, este trabalho faz com que estes valorizem ainda mais os momentos com seus entes queridos. Infelizmente nada é eterno, e eternizar os animaizinhos faz com que eles reflitam sobre a importância dos momentos com quem se ama.

 

A analogia da pata

As seguintes informações não são oficiais, não passam de uma reflexão feita pelo escritor deste artigo e que se emocionou com este trabalho.

Me perguntei o motivo de ser uma patinha ao invés de tantos outros símbolos que lembram os animais de estimação. E a resposta é simples.

Estes animaizinhos são especiais, estão do nosso lado, seja em momentos felizes ou tristes, eles permanecem ao nosso lado.

Desse modo, imagino que a patinha representa a breve caminhada destes cãezinhos ao nosso lado, e não teria um símbolo mais especial para representar a continuidade dessa jornada, e de certo modo, com este animalzinho ainda presente.

 

A Davenport Memorial Glass e o trabalho de transformar cinzas de animais de estimação em memoriais de vidro

Além das cinzas de animais e no formato de patas, a empresa trabalha com cinzas provenientes de outros entes queridos e do mesmo modo, oferece peças customizadas. Você pode conferir o trabalho deles no link abaixo:

davenportmemorialglass.com

Share

Me chamo Bruno Vieira e sou apaixonado pelos mistérios da natureza e do mundo!

Deixe um comentário...