Conheça Jonathan, uma tartaruga tão velha que já viveu 3 séculos

Publicidade

A tartaruga, Jonathan, já viu de tudo o que se possa imaginar. Ele vivenciou 7 monarquias do império britânico, a invenção das lâmpadas e dos carros motorizados.

Publicidade

Mesmo já visto de tudo, Jonathan continua sua vida e não apresenta sinais de parar tão cedo.

Nós do Nesse Universo gostaríamos de apresentar um pouco da história de Jonathan para vocês!

Publicidade

Conheça Jonathan, uma tartaruga tão velha que já viveu 3 séculos.

Publicidade

Jonathan é uma Aldabrachelys gigatea, conhecida como tartaruga-gigante-de-aldabra, e foi comprado em Seychelles e levado para a Ilha de Santa Helena, localizada no sul do Oceano Atlântico. Essa ilha é um lugar isolado e pacífico, conhecido por ser o lugar de exilo de Napoleão.

Publicidade

Ninguém sabe qual é a idade exata de Jonathan, mas estimasse que ele já era um adulto quando foi comprado, o que significa que ele teria por volta de 50 anos de idade na época. Veterinários e especialistas acreditam que ele tenha nascido em 1832 e tenha entre 187 e 188 anos.

Publicidade

Conheça Jonathan, uma tartaruga tão velha que já viveu 3 séculos.

A estimativa de vida dessa espécie de tartaruga é de 150 anos, o que significa que ele superou a expectativa de vida em mais de 30 anos. Graças a esse fato e as informações relatadas pelos especialistas, Jonathan entrou para o Guinness World Records como o animal terrestre mais velho do mundo.

Por conta de sua idade Jonathan desenvolveu alguns problemas, ele é cego por conta das cataratas, perdeu seu olfato e não consegue mais detectar comidas. Mesmo assim, sua saúde está ótima e ele continua sendo um animal muito ativo.

Publicidade

Conheça Jonathan, uma tartaruga tão velha que já viveu 3 séculos.

Ele ainda gosta de passear no sol quando o clima está quente, ele come suas comidas favoritas uma vez na semana e adora receber atenção e carinho das pessoas.

Publicidade

Jonathan é considerado uma lenda, a população da ilha vê nele um símbolo de persistência e estabilidade. E turistas das mais diversas partes do mundo viajam para conhecer essa maravilhosa tartaruga.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: