Doméstica que trabalha 12h por dia viraliza ao curtir férias de luxo: “Também mereço descansar”

Publicidade

TikTok e a Desigualdade Social

Publicidade

A argentina Yanina usa o TikTok para compartilhar dicas de limpeza e viagens pelo mundo. Infelizmente, a desigualdade social é uma crise global que leva à segregação social e racial. Alguns lugares e experiências são exclusivos para a elite, impossibilitando que muitos grupos tenham acesso. O preconceito também é uma forma de manter o controle. No entanto, Yanina Alfaro, empregada doméstica de 44 anos, usa o que é considerado um trabalho “invisível” como um trampolim para realizar seus sonhos.

Yanina Alfaro, Empregada Doméstica e TikTokker

Publicidade

Para Yanina, trabalhar 12 horas por dia, apesar de ser contra as leis trabalhistas, foi o que a permitiu viajar 4 vezes no ano para destinos invejáveis. Sua conta no TikTok ficou conhecida por compartilhar conteúdo sobre limpeza e grande parte de seu público é formado por meninas que também limpam casas. No entanto, Yanina diz que sempre que posta vídeos, lê muitos preconceitos.

Publicidade

Combate à Desigualdade e Preconceito

Publicidade

Em um mundo onde a desigualdade social e o preconceito ainda são problemas, é importante que pessoas como Yanina compartilhem suas histórias e lutem por mudanças. Devemos continuar a trabalhar para construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Além disso, é importante apoiar e valorizar todos os trabalhadores, independentemente de sua profissão ou condição socioeconômica. Só assim poderemos construir um mundo mais inclusivo e equilibrado para todos.

Publicidade

Deixe um comentário...