Esse é um dos lagos mais cristalinos do mundo, porém é impossível nadar nele

Publicidade

Localizado na Ilha Sul da Nova Zelândia, no Parque Nacional dos Lagos Nelson encontra-se o famoso Lago Azul, um pequeno lago que todos admiram por ser ter uma das águas mais transparentes e claras do mundo. O lago é considerado sagrado pelos Rotomairewhenualo, uma das tribos da região devido a suas águas transparentes estarem relacionadas à pureza. Contudo, toda essa beleza pode se mostrar mortal se alguém planejar se banhar em suas águas.

Publicidade

Entenda:

Publicidade

Apesar de quão maravilhoso é o ambiente majestoso que o rodeia, infelizmente ninguém pode entrar em suas águas ou até mesmo acampar perto por respeito a cultura local, parte da tradição das tribos.

Publicidade

Publicidade

É possível respirar o ar do ambiente próximo e contemplá-lo, mas nada além disso. Para chegar ao lugar é necessário passar por uma caminhada de dois dias da entrada do parque ou outra opção é através de helicóptero, podendo assim registrar por cima toda a beleza que envolve este lugar mágico.

Publicidade

O lago fica localizado dentro da área do povo Ngāti Apa ki te Rā Tō, e o nome Rotomairewhenua na língua Maori faz justiça à sensação de olhar as imagens, e quer dizer “o lago das terras pacíficas” – a luta pela conservação do local e de sua intocada e frágil natureza, no entanto, é intensa. A única permissão concedida pelo povo Maori e o NIWA para que alguém entrasse nas águas do Rotomairewhenua ocorreu em 2013 por motivos de conservação, quando o ambientalista e fotojornalista dinamarquês Klaus Thymann teve a sorte de conseguir autorização para acessar o local e registrar as águas azul-violeta do Lago Azul.

Publicidade

Cientistas do Centro Nacional de Niwa comentaram: “É extrema a clareza que possui, talvez apenas a do Pacífico do Sudeste, perto da Ilha de Páscoa, o supere”.

Publicidade

A visibilidade varia entre 70 e 80 metros, superando o recorde do lago Waikoropuru que foi de 63 metros, de acordo com o Dr. Davies Colley. Além disso, ele também comentou que este lago é o mais próximo que já contemplamos de uma água opticamente pura.

Além de suas incríveis águas, este lago é protegido por uma floresta linda e exuberante.

Publicidade

Simplesmente surpreendente, não é mesmo?

Fonte: Mundo Es Curioso

Publicidade

Deixe um comentário...