Estranho “buraco negro” é encontrado no meio do Oceano Pacífico graças ao Google Maps

Publicidade

As imagens registradas pelo Google Maps são surpreendentes, seja por mostrar a beleza da natureza, ou da construção do homem ou até mesmo pelas cenas engraçadas e estranhas que esses satélites conseguem capitar.

Publicidade

No entanto, um pedaço de terra chamou a atenção de um usuário do reddit, que encontrou um pedaço de terra de coloração escura e não soube identificar o que era. Dentro da seção de comentários da publicação algumas teorias foram levantadas como um buraco negro, algo relacionado a OVNI’S e até mesmo algo que o governo estaria tentando esconder.

Qual a verdade por trás do “buraco negro” do Google Maps

Infelizmente a realidade por trás das teorias levantadas no fórum da internet é bem menos interessante. O objeto retratado na imagem do Google Maps é a Ilha de Vostok localizada na República de Kiribati, no nordeste da Nova Zelândia.

Publicidade

A Ilha de Vostok foi descoberta em 1820 pelo explorador Russo Fabian Gottleb von Bellingshausen, que a nomeou com o mesmo nome de seu barco: Vostok. Atualmente a ilha é uma terra inabitada e chegou a ser considerada um santuário de vida selvagem em 1979. Ela possui 94% de seu terreno coberto por vegetação e é rodeada de areia em suas bordas.

Publicidade

Google Maps registra "buraco negro" no meio do Oceano Pacífico

Publicidade

Por qual motivo a ilha estava com aquela coloração?

O motivo dessa coloração também não algo surpreendente, apesar de ainda não existir dados oficiais sobre o motivo da imagem ter essa coloração, acredita-se que a cor apresentada no Google Maps pode ser devido a densidade da vegetação que cobre a ilha ou até mesmo por algum erro na própria imagem do satélite.

Publicidade

É possível ver a real coloração da Ilha de Vostok em outras imagens do site, onde é possível ver a vasta vegetação que a cobre.

Google Maps registra "buraco negro" no meio do Oceano Pacífico

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: