Filhote de onça-parda foi resgatado de queimada em São Paulo

Publicidade

Um filhote de onça-parda foi resgatado durante uma queimada que acontecia na região de Olímpia em São Paulo.

O animal foi entregue ao Zoológico Municipal de Catanduva, no Estado de São Paulo, no dia 24 de setembro.

A prefeitura da Cidade de Catanduva divulgou que o animal foi encontrado sozinho, desidrato e com algumas queimaduras.

Após ter sido resgatada, a onça-parda foi levada para um veterinário na cidade de Barretos, também em São Paulo.

Filhote de onça-parda foi resgatado de queimada em São Paulo

A veterinária Fernanda Cassioli de Moraes, do Zoológico de Catanduva, explicou ao G1 como foi o processo do animal na clínica.

“O filhote foi colocado de imediato em área de isolamento no anexo próximo a sala das veterinárias. Passou por exame, coleta de sangue, check-up e também fizemos a vacinação”.

“Quando ele chegou aqui, ele ainda apresentava uma pequena lesão na pata, que progrediu ao longo dos dias. Ele não estava conseguindo andar direito, mas já está recebendo tratamento e a tendência é que nos próximos dias se recupere totalmente”.

Filhote de onça-parda foi resgatado de queimada em São Paulo

Em seguida, o animal foi levado para o Zoológico Municipal de Catanduva pois não conseguiria sobreviver na natureza.

Fernanda Cassioli explicou que mesmo após o animal, que tem cerca de três meses, se recuperar ele não poderá retornar à natureza.

“Como ele chegou para a gente muito novinho, ele acaba criando um certo ‘imprint’ com o ser humano. Então ele fica muito sociável e até mesmo domesticado, e acaba indo em direção ao ser humano, o que é perigoso. Ele pode encontrar um caçador, não vai saber caçar”.  Explicou a veterinária.

Fernanda Cassioli de Moraes, comentou sobre como estava se sentindo em ralação a chegada do animal ao Zoológico Municipal de Catanduva.

“Ao mesmo tempo que ficamos felizes por recebe-lo, ficamos tristes pelo motivo de ele ter vindo parar aqui, que é pela irresponsabilidade com as queimadas”.

Share

Amante do Universo!

Deixe um comentário...