Filhotes de Demônios da Tasmânia nascem pela primeira vez em 3.000 anos na Austrália

Publicidade

A espécie vivia somente na Ilha da Tasmânia, mas depois de 3.000 anos desaparecidos, filhotes de Demônios da Tasmânia aparecem na selva australiana. 

Publicidade

Foto: Getty Images

Presos na ilha, Demônios da Tasmânia desaparecidos por 3.000 anos 

Devido ao aumento dos seus predadores, essa espécie foi obrigada a permanecer presa na Ilha da Tasmânia. Por esse motivo, não se via este animal na natureza australiana há cerca de 3.000 anos. 

Por trás deste acontecimento temos o grupo conservacionista Aussie Ark que tem como apoiador, nada mais, nada menos que o intérprete do herói Thor nos filmes da Marvel. 

Chris Hemsworth e sua esposa, Elsa Pataky fazem parte da campanha de libertação dos Demônios da Tasmânia em território australiano. 

  Foto postada no Instagram do ator Chris Hemsworth

Filhotes de Demônios da Tasmânia desaparecidos aparecem após 3.000 anos, ator Chris Hemsworth faz parte da campanha

Foto postada no Instagram do ator Chris Hemsworth

Publicidade

 

A importância dos filhotes

No final de 2020, vinte e seis animais foram soltos na natureza, mas o repovoamento não funcionaria se estes não se reproduzirem. Tim Faulkner, presidente da organização, mencionou o seu medo quanto a esta questão. 

De acordo com ele, tudo o que fizeram não teria valia se os filhotes de Demônios da Tasmânia não aparecem. Felizmente, este não foi o resultado da ação. 

Como resultado surgiram sete filhotes com perfeita saúde e com grandes chances de continuarem com a missão da organização. Para garantir a segurança dos mesmos, guardas florestais vão se manter a postos e acompanharão os novos habitantes de perto. 

A aposta é que de sete cheguem ao total de vinte filhotes em menos de dois anos. 

 

Espécie ameaçada de extinção 

Antes de mais nada, é preciso se atentar ao fato que os Demônios da Tasmânia estão em ameaça de extinção. Não só por conta dos seus predadores, mas também por ações humanas é uma doença natural na espécie. 

O número de animais caiu bastante nos últimos anos por consequência de um tumor facial que apresentou aumento nos anos noventa. A ação tem como objetivo a manutenção do ecossistema das matas australianas. 

Os Demônios da Tasmânia são essenciais para o controle das raposas e gatos selvagens, responsáveis pela degradação de outras espécies em risco de extinção. 

 

Personagem popular nas animações 

É provável que você conheça este animal por ter contato com o personagem Taz dos Looney Tunes. Apesar de aparentarem inocência e atingirem o tamanho de um cão pequeno, este animal é perigoso. 

Em outras palavras, ele é feroz e tem a mordida que é considerada uma das mais poderosas dentre outros animais pelos fortes músculos da sua mandíbula. Não é atoa que tem “demônio” como parte do seu nome. 

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: