Fotos que provam que as Panteras Negras não passam de gatos gigantes

Publicidade

Não importa qual seja seu tamanho, desde gatos domésticos a leopardos, os gatinhos roubaram nossos corações com sua fofura e com sua atitude poderosa! Por esse motivo decidimos separar para vocês 16 imagens que provam que as Panteras Negras não passam de gatinhos gigantes!

Publicidade

Mas não se engane, diferente do que muitos pensam, a Pantera Negra não é uma espécie de felino. Na verdade, usamos o termo “Pantera Negra” para descrever felinos de grande porte que possuem uma pelagem preta.

De acordo com o Big Cat Rescue, o termo “Pantera Negra” é usado, na maioria, das vezes para descrever jaguares, leopardos e pumas. E apesar de seu pelo escuro, esses animais não são totalmente pretos sendo possível ver as famosas “pintinhas” na sua pelagem.

Publicidade

Apesar de vermos esses felinos gigantes brincando e sendo dóceis com seus cuidadores, precisamos sempre lembrar que apesar de lindos esses animais são selvagens e  não podem ser criados em casa.

Publicidade

Agora que mostramos o que são as Panteras Negras e qual a diferença entre elas e nossos gatos domésticos, vamos falar sobre suas semelhanças.

Publicidade

Eles tem presas afiadas

16 fotos provando que Panteras Negras não passam de gatos gigantes

Publicidade

Assim como as Panteras Negras, os gatos domésticos também possuem presas a fiadas e não tem medo de mostra-las quando se sentem ameaçados ou quando estão querendo brincar. Vale a pena ficar atento aos sinais do seu felino para saber o motivo pelo qual ele está mostrando suas presas.

Eles são excelentes atletas

16 fotos provando que Panteras Negras não passam de gatos gigantes

Se você é dono de gato com certeza já acordou com ele correndo pela casa! Assim como as Panteras nossos gatos domésticos são excelentes atletas e precisam correr para extravasar a energia acumulada, os Períodos Frenéticos de Atividade Aleatória são comuns e saudáveis para nossos felinos.

Publicidade

As vezes fazem coisas que não entendemos

16 fotos provando que Panteras Negras não passam de gatos gigantes

Apesar de saberem nadar, os gatos não são muito fãs dessa atividade, isso porque esses felinos são predadores e precisam estar sempre em alerta, o pelo molhado deixará o animal mais pesado, atrapalhando sua rotina.

Publicidade

Eles são ferozes quando estão caçando…

Assim como as panteras nossos gatos domésticos são predadores, só que em menor escala, eles também são caçadores e precisam de total atenção para capturar a sua presa, mesmo que ela seja uma bolinha.

Publicidade

… Ou quando estão se movimento

Os felinos são animais muito expressivos e utilizam da linguagem corporal, principalmente o rabo, para se comunicar e indicar o que está sentindo.

Eles gostam de subir nos lugares

De acordo com o site Perito Animal, existem vários motivos para que nossos gatos subam nos lugares, seja por entretenimento, para descansar ou por que se sentem assustados ou irritados com alguma situação.

Não tem medo de mostrar as presas…

Assim como no primeiro tópico devemos lembrar que os felinos são predadores e por isso, muitas vezes, mostram suas presas como forma de deixar algum aviso.

… Mas isso não quer dizer que eles não sejam fofos!

É impossível negar que os felinos, sejam eles gigantes ou pequenos, são os animais mais fofos que existem. Não é surpresa nenhuma que as pessoas fiquem apaixonadas por esses gatinhos!

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: