Publicidade
A gatinha chamada Quimera possui uma curiosa característica, ela é um gato de duas faces. Isso mesmo, de um lado uma pelagem cor caramelo e olhos amarelados, do outro uma coloração preta e olhos azuis.
Publicidade
O que é mais curioso é que as diferenças apresentam uma perfeita simetria, e como resultado, temos uma gata diferente, mas com uma beleza inigualável.
Publicidade
Quimera, o gato duas faces
Publicidade
Na mitologia, quimera é uma criatura fantástica híbrida entre um ou dois animais. Em sua maioria caracterizada com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente, além de ser capaz de atirar fogo das narinas.
Publicidade
Porém o nome da gata faz referência a sua condição. Quimera é uma ocorrência rara onde um indivíduo possui células de dois ovários diferentes em seu corpo. Desse modo, é um único animal, em contrapartida tem dois DNAs.
Publicidade
Do mesmo modo, a aparência peculiar pode ter a ver com uma condição chamada Mosaico, comum entre os felinos. Neste caso é apenas um ovário mas com duas expressões genéticas.
Gato de duas faces e influenciadora felina
E é claro que esta aparência não iria passar despercebida. Muito pelo contrário aliás. Os donos da Quimera criaram uma conta no Instagram, a fim de postar atualizações sobre a rotina do animal.
A conta já alcançou mais de 85 mil seguidores e os números não param de crescer. Todos querem descobrir mais sobre a gatinha argentina com aparência incomum, mas que vive como os outros felinos domésticos.
Publicidade
O Quimerismo
Publicidade
Esta condição é rara no mundo animal, e atinge várias espécies, assim como os gatos, os cães também podem aparentar estas diferenças.
Desde olhos e pelos com cores diferentes entre si, ou até casos maiores como a própria Quimera. Os detalhes são únicos em cada animal.
Publicidade
O destaque da gata Quimera é justamente a simetria, a ponto de veterinários acharem curioso e mencionarem que mais parece uma pintura.
E muito se engana quem pensa que somente a gatinha Quimera faz sucesso nas redes sociais. Temos mais exemplos felinos com esta aparência diferenciada.
Em destaque as gatinhas Narnia e Vênus. A primeira que mora na Inglaterra e possui coloração acinzentada de um lado e preta do outro. Do mesmo modo, a segunda mora na Califórnia que de um lado tem a pelagem preta e olhos verdes, e do outro pelos amarelados e rajados e olhos azuis.
Semelhantemente, porém mais comum, temos a heterocromia. Esta condição é diferente pois os genes se concentram apenas nos olhos.
Publicidade
Deixe um comentário...