Gato de duas faces: provavelmente o ‘acaso’ mais fofo que já aconteceu na natureza

Publicidade

A gatinha chamada Quimera possui uma curiosa característica, ela é um gato de duas faces. Isso mesmo, de um lado uma pelagem cor caramelo e olhos amarelados, do outro uma coloração preta e olhos azuis.

Publicidade

O que é mais curioso é que as diferenças apresentam uma perfeita simetria, e como resultado, temos uma gata diferente, mas com uma beleza inigualável.

 

 

Publicidade

Quimera, o gato duas faces

Gato de duas faces

 

Publicidade

Na mitologia, quimera é uma criatura fantástica híbrida entre um ou dois animais. Em sua maioria caracterizada com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente, além de ser capaz de atirar fogo das narinas.

Publicidade

Porém o nome da gata faz referência a sua condição. Quimera é uma ocorrência rara onde um indivíduo possui células de dois ovários diferentes em seu corpo. Desse modo, é um único animal, em contrapartida tem dois DNAs.

Publicidade

Do mesmo modo, a aparência peculiar pode ter a ver com uma condição chamada Mosaico, comum entre os felinos. Neste caso é apenas um ovário mas com duas expressões genéticas.

 

 

Gato de duas faces e influenciadora felina

E é claro que esta aparência não iria passar despercebida. Muito pelo contrário aliás. Os donos da Quimera criaram uma conta no Instagram, a fim de postar atualizações sobre a rotina do animal.

A conta já alcançou mais de 85 mil seguidores e os números não param de crescer. Todos querem descobrir mais sobre a gatinha argentina com aparência incomum, mas que vive como os outros felinos domésticos.

Publicidade

 

O Quimerismo

Publicidade

Esta condição é rara no mundo animal, e atinge várias espécies, assim como os gatos, os cães também podem aparentar estas diferenças.

Desde olhos  e pelos com cores diferentes entre si, ou até casos maiores como a própria Quimera. Os detalhes são únicos em cada animal.

Publicidade

O destaque da gata Quimera é justamente a simetria, a ponto de veterinários acharem curioso e mencionarem que mais parece uma pintura.

E muito se engana quem pensa que somente a gatinha Quimera faz sucesso nas redes sociais. Temos mais exemplos felinos com esta aparência diferenciada.

Em destaque as gatinhas Narnia e Vênus. A primeira que mora na Inglaterra e possui coloração acinzentada de um lado e preta do outro. Do mesmo modo, a segunda mora na Califórnia que de um lado tem a pelagem preta e olhos verdes, e do outro pelos amarelados e rajados e olhos azuis.

Semelhantemente, porém mais comum, temos a heterocromia. Esta condição é diferente pois os genes se concentram apenas nos olhos.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: