Gigantesca espaçonave chinesa terá um quilômetro de comprimento

Publicidade

Pesquisadores chineses estão explorando a possibilidade de montar uma espaçonave na órbita da Terra. Este projeto faz parte da ambição do país de expandir a exploração espacial.

A China acaba de dizer ao mundo que está interessada em construir uma espaçonave de vários quilômetros acima da Terra.

Se você acompanha a indústria espacial, esses planos ousados ​​da China não devem surpreendê-lo.

Nos últimos vinte anos, a Administração Espacial Nacional da China (CNSA) conquistou muito. Eles enviaram seus astronautas ao espaço; lançaram três estações espaciais como parte do programa Tiangong, desenvolveram veículos pesados ​​de lançamento e enviaram espaçonaves para o outro lado da Lua e de Marte.

 

Agora, a fundação está pedindo aos cientistas para começar a procurar novos materiais e estruturas leves para espaçonaves, bem como encontrar novos métodos para montar estruturas enormes no espaço com segurança.

Conforme descrito no site da fundação, enormes naves espaciais se tornarão “o equipamento aeroespacial estratégico mais importante para o uso futuro dos recursos espaciais, o estudo dos mistérios do universo e a vida longa em órbita”.

O desenvolvimento do projeto da nave espacial é um dos dez projetos dos pesquisadores. Para a implementação de cada um dos quais US$ 2,3 milhões serão alocados. É importante notar que a China está investindo fortemente no desenvolvimento de seu programa espacial.

Espaçonave chinesa terá seus próprios desafios exclusivos

Não trate essa ideia como ficção científica. De acordo com Mason Peck, um ex-diretor técnico da NASA e agora professor de aeronáutica e foguetes na Universidade Cornell, a questão principal é mais capacidade de engenharia e escala do que as leis da física.

Ele acredita que o mais difícil será conter o custo desse projeto. A Estação Espacial Internacional agora tem 110 metros de comprimento e custou US $ 100 bilhões para ser montada. Imagine quanto a espaçonave custaria.

Apesar do fato de que tal estação gigante possa ser construída do ponto de vista técnico, não está totalmente claro por que ela é necessária.

Este será um projeto de longo prazo, e os planos do fundo chinês até agora são calculados para 5 anos.

Share

Arqueologia, sociologia, biologia, astronomia, tudo que mais gosto de estudar e pesquisar!

Deixe um comentário...