Greta Thunberg é uma viajante do tempo? Registro de 1898 mostra sósia idêntica

Uma foto antiga registrou uma garota parecida com uma ativista russa, será que Greta Thunberg é uma viajante do tempo?

A evidência

A foto é de 1898 e o seu registro foi no Canadá. Disponível no acervo online da Biblioteca da Universidade de Washington.

A foto mostra três crianças que trabalhavam em uma mina de ouro na região de Yukon. Dentre elas, e em destaque, encontramos uma garota.

 

Greta do passado

A garota tem grandes semelhanças com Greta Thunberg, pudera, até mesmo o penteado (tranças) é o mesmo. Será que ambas são a mesma pessoa? 

Impossível, afinal a foto tem 123 anos. 

 

A teoria: Greta Thunberg é uma viajante do tempo?

A teoria que tomou as redes sociais indica que Greta Thunberg é uma viajante do tempo que veio ao futuro a fim de salvar a humanidade das mudanças climáticas. 

Porém, essa vertente caiu por terra com a evidência do nascimento de Greta em 3 de janeiro de 2003, em Estocolmo, na Suécia.

Isso invalida a teoria da viagem no tempo? Muito pelo contrário.

Em outras palavras o inverso aconteceu, pode-se dizer que na verdade a Greta do presente viajou até o passado pois devido a realidade atual seria impossível salvar o mundo se não começasse o ativismo 100 anos atrás. 

Mas chega de teorias da conspiração. 

Quem é Greta Thunberg

Greta Thunbera é uma viajante do tempo 4

Crédito: Getty Images

A jovem de 18 anos começou a sua luta logo cedo. Através da sua palestra no TED mencionou que desde pequena fazia questão de reduzir sua pegada de carbono e optar por uma vida sustentável.

Além disso, aos 15 anos de idade a jovem ficou em evidência por matar aulas a fim de organizar protestos em prol da preservação do meio ambiente. 

Nesse meio tempo, além do seu fatídico discurso na ONU, foi eleita a pessoa do ano pela Time, está na lista das 100 mulheres mais poderosas pela Forbs além de já ser indicada para receber o Prêmio Nobel da Paz duas vezes.

Na atualidade Greta é vegetariana e inclui no seu curriculum a luta pelos direitos dos animais. Não é à toa que a jovem ativista chama a atenção a ponto de ser foco de teorias da conspiração.

Publicidade

Deixe um comentário...