Há 8 anos, homem jogou fora um HD com R$2 bilhões em Bitcoins e agora revira o lixão para encontrá-lo

Publicidade

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a se interessar em Bitcoin e começaram a investir nesse mercado que promete lucros exorbitantes. James Howells era uma dessas pessoas, no entanto ele cometeu um erro que o fez perder todo o valor que tinha adquirido.

Publicidade

Em 2013, enquanto fazia uma faxina em sua casa, Howells acabou jogando por engano seu pendrive no lixo. O dispositivo continha sua carteira digital com cerca de 7.500 Bitcoins que valem em torno de 357 milhões de dólares nos dias de hoje, cerca de 2 bilhões de reais.

Quando percebeu seu erro Howells foi até o aterro da cidade onde mora para tentar encontrar o objeto. Ele está há 8 anos procurando o objeto em um aterro do tamanho de um campo de futebol.

bitcoin

Em uma entrevista feita para o site The Guardian em 2013, o britânico comentou sobre o ocorrido:

“Eu conversei com um dos caras que trabalham lá e expliquei a situação. E ele me colocou em seu caminhão e me levou para o aterro onde trabalha atualmente. O aterro tem quase o tamanho de um campo de futebol, e ele disse que algo de três ou quatro meses atrás estaria cerca de meio metro para baixo. Eu estou em um ponto onde ou eu dou risada ou eu choro. Por que eu não estou lá com uma pá? Acho que estou destinado a nunca encontrar.”

Apesar dessa entrevista, ele não desistiu de encontrar o pendrive e continua procurando por ele no aterro. Ele tentou recrutar alguns moradores da cidade para ajudar a encontrar o objeto e prometeu a eles milhões de dólares caso o encontrem.

No entanto a sorte parece não estar a favor do britânico, já que o Conselho de Newport proibiu qualquer voluntário de entrar no aterro, acredita-se que o arrastamento do lixo poderá causar danos ambientais.

Como o Bitcoin não pode ser rastreado a busca pelo pendrive de milhões se torna ainda mais complicada.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: