Homem conforta gorila que acabou de perder sua mãe

Publicidade

Em uma demonstração clara e emocional de luto, uma foto de tremenda tristeza viralizou na internet. A foto mostra um guarda florestal confortando um gorila que perdeu sua mãe para caçadores.

Publicidade


A foto foi tirada no Parque Nacional Virunga, na parte oriental da República Democrática do Congo. O vínculo entre Patrick, o guarda florestal e o gorila é incrível. O animal está claramente mostrando sua apreciação colocando a mão na perna do guarda. A fotografia também destaca a capacidade dos gorilas de expressar o apreço de Patrick por outra espécie diferente da sua.

Os gorilas das montanhas estão criticamente ameaçados, resultando em dois comportamentos humanos. O primeiro é o desmatamento em massa que resultou em severa perda de habitat para gorilas e todos os animais da floresta tropical. Todos os dias, 80.000 hectares da floresta tropical são destruídos devido a indústrias como agricultura e mineração. A segunda ameaça aos gorilas é a caça ilegal. A carne de gorila é, infelizmente, uma indústria popular.

Os esforços de conservação recentemente levaram a algum sucesso na restauração das populações de gorilas selvagens, mas ainda há muito a ser feito.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: