Johnny Depp clama para que pessoas lutem contra a cultura do cancelamento

Publicidade

Em destaque em um prestigioso festival de cinema espanhol para receber um prêmio de carreira, o ator Johnny Depp se apresentou como uma vítima da “cultura do cancelamento” que, segundo ele, se espalhou pela indústria do cinema.

Publicidade

O ator, que interpretou o famoso Jack Sparrow em “Piratas do Caribe” e papéis principais em “Edward Mãos de Tesoura”, falou aos repórteres horas antes da gala do prêmio.

Johnny Depp

Johnny Depp acha que o que aconteceu com ele em meio a sua batalha pública com Amber Heard é uma “injustiça”. Em declarações à imprensa na Espanha, a estrela de Piratas do Caribe criticou a cultura do cancelamento; assim, emitiu um aviso de que “ninguém está seguro”.

Grupos vieram criticar o Festival Internacional de Cinema de San Sebastian por seguir em frente com a entrega do Prêmio Donostia, o prêmio de maior prestígio do festival, a Depp, à luz das alegações.

Por que Johnny Depp foi cancelado?

Depp e Heard se acusaram mutuamente de violência doméstica após a separação de 2016. No entanto, um tribunal do Reino Unido essencialmente decidiu a favor dela quando o processo por difamação do ator contra o The Sun foi indeferido. O juiz declarou que é “substancialmente verdade” que Depp abusou de Heard.

Publicidade

Até a decisão do tribunal em novembro de 2020, a carreira de Depp foi realmente afetada. Ele foi convidado a deixar a franquia Fantastic Beasts e não encontrou muito trabalho desde então. Depp falou anteriormente sobre o ” boicote de Hollywood ” a ele, chamando sua queda em desgraça de um “absurdo da mídia”.

O protagonista da saga “Piratas do Caribe” concluiu pedindo publicamente que quem testemunhar uma injustiça não fique parado. “Quando houver uma injustiça, contra você ou alguém que você ama ou em quem acredita, levante-se, não fique sentado, porque eles precisam de você.”

O ator também falou sobre como a pandemia do coronavírus fez com que mais pessoas assistissem a filmes nas telas de suas casas, em vez de ir aos cinemas.

Questionado sobre sua opinião sobre a saúde do setor, especialmente nos Estados Unidos, Depp disse que “Hollywood certamente não é mais o mesmo”.

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, realizado no norte da Espanha, acontece de 17 a 25 de setembro deste ano. Depp estava programado para receber o prêmio na noite de quarta-feira.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: