Lince Avistado de Perto, Um Raro Momento Avistado Por Uma Mulher

Publicidade

Enquanto estava na sua casa, Allison Burton vê um grande animal, mas ao se atentar percebe que se tratava de um lince avistado de perto. 

 

Mais informações sobre um lince 

Linces são felinos que atingem 100 a 130 cm de comprimento e entre 15 a 40 kg de peso. Habitam as regiões da América do Norte, Ásia e Europa.

São animais que chamam a atenção pela sua aparência, semelhante a um gato doméstico, em contrapartida, com alguns detalhes exóticos. Dentre eles uma pelagem mais grossa e patas maiores.

O animal prefere ficar sozinho e tem hábitos noturnos. Suas principais presas são animais de pequeno porte, como roedores, coelhos e aves. Por este motivo, abrir a janela durante o dia e avistar um lince caminhando tranquilo pela rua é um evento raro. 

Os registros do lince avistado de perto 

De imediato, Alisson saiu de casa com uma câmera em mãos a fim de registrar este momento. Desse modo, se deparou com outra surpresa. 

Apesar da aproximação, o animal não demonstrou susto ou medo. Continuou a andar tranquilo, mesmo com a presença da mulher, sem correr de volta para a natureza. 

Como resultado, Alisson tirou várias fotos a fim de registrar os detalhes do animal que, de acordo com a mesma, era majestoso. 

Ela relata que ao avistar o animal peludo, imaginou ser um cachorro ou coisa parecida, mas ao se aproximar percebeu que se tratava de uma lince. 

Desse modo, outros membros daquela comunidade do Canadá se reuniram a fim de admirar o animal que continuava a sua caminhada naquele dia. 

Alisson relata que nunca tinha visto um lince na sua vida, aquela era a sua primeira vez e não poderia ter uma primeira experiência melhor. Ela relata:

“Não posso acreditar que este lindo gatinho acabou de passar pela minha casa”.

Lindo gatinho que atinge o tamanho de até 130 centímetros? 

Pode parecer difícil confundir um lince com um animal doméstico, entretanto, acredite, isso já aconteceu. De forma mais direta, uma família adotou um “gatinho” que na verdade era um filhote de lince. 

Isso aconteceu no Texas, nos EUA. Como resultado desse “resgate”, três pessoas foram mordidas. Apesar de parecerem animais dóceis, são selvagens e oferecem riscos. 

Essa família percebeu que não se tratava de gatinhos no momento em que tentaram alimentar o animal com leite. No processo, as mamadeiras foram destruídas e as mordidas aconteceram. 

Desse modo, entraram em contato com as autoridades que levaram os filhotes para o Serviços de Cuidados com Animais da Cidade de San Antônio a fim de voltarem para a natureza.

Share

Me chamo Bruno Vieira e sou apaixonado pelos mistérios da natureza e do mundo!

Deixe um comentário...