Este com certeza é um dos encontros mais impressionantes e talvez assustadores que alguém poderia ter durante um mergulho. E foi isso mesmo que aconteceu aqui no Brasil em julho de 2019. Os amigos Bartolomeo Bove e Juca Ygarape estavam realizando um mergulho no rio Formoso, Bonito e deram de cara com uma Sucuri Verde de 7 metros de comprimento.
A Sucuri verde é simplesmente a maior e mais conhecida espécie de sucuri do mundo. A espécie é encontrada principalmente na América do Sul em regiões pantanosas, onde há vasta abundância de alimentos, como jacarés e capivaras. A sucuri pode ultrapassar facilmente os 5 metros de comprimento se tornando a maior espécie de cobra viva do mundo.

Vídeo do encontro:
Ao longo do vídeo é possível perceber a cobra de 7 metros no leito do rio. Logo em seguida podemos ver a face da cobra rente a câmera.
A cobra de aproximadamente 90 kilos, decide se afastar um pouco, mas Bartolomeo não se assusta e continua a seguir a sucuri gigante. A determinação do mergulhador valeu a pena e ele conseguiu imagens incríveis da criatura.


Durante o video Bartolomeo explica que as cobras gigantes são mal interpretadas e que não são animais agressivos como a maioria das pessoas imaginam que são.
Segundo Bartolomeo:
“Os rios de Bonito-MS, são os únicos e melhores lugares da América do Sul onde as Sucuris podem ser encontradas facilmente em águas cristalinas, se tornando possível um mergulho com elas.”
Mas é claro que se déssemos de frente com uma cobra dessas dimensões, a maioria de nós fugiríamos gritando.

Confira o vídeo:
As Sucuris são capazes de expandir suas mandíbulas para que possam engolir presas maiores que seus próprios corpos.
Pode até parecer assustador, mas a sucuri verde só ataca quando se sente ameaçada ou para se alimentar dos animais que fazem parte da sua cadeia alimentar.
E aí, o que você faria se desse de frente com uma cobra desse tamanho?
Deixe um comentário...