Publicidade
Uma multidão enfurecida foi vista em frente à Pirâmide de Kukulcán, no México, exigindo que um turista fosse sacrificado. O incidente ocorreu em 22 de novembro de 2022, quando um grupo de turistas estrangeiros estava tirando fotos da famosa estrutura pré-colombiana.
Publicidade
De acordo com testemunhas, a multidão começou a gritar e exigir que um dos turistas fosse escolhido para ser oferecido em sacrifício. A polícia foi chamada para controlar a situação e conseguiu escoltar os turistas de volta ao seu transporte com segurança. O que motivou a revolta da multidão, foi que a mulher subiu e dançou no templo sagrado, desrespeitando toda a história e cultura que ali pertence.
Um pouco mais abaixo você poderá ver o momento exato do ocorrido…
Publicidade
Publicidade
A Pirâmide de Kukulcán, também conhecida como Pirâmide do Sol, é uma das principais atrações turísticas do México e um importante símbolo da cultura Maia. Ela foi construída no século X e é considerada uma das grandes obras-primas da arquitetura pré-colombiana.
Publicidade
Publicidade
Vídeo do ocorrido:
O incidente causou preocupação entre os moradores locais e os responsáveis pelo turismo no país. Eles temem que a notícia espalhe a ideia de que o México é um lugar perigoso para os turistas, o que pode afetar negativamente a indústria do turismo no país.
“É uma situação muito preocupante e lamentável”, disse o Secretário de Turismo do México, Luis Ruiz. “Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos trabalhando com as autoridades locais para garantir que os turistas estejam seguros em nosso país”.
A polícia está investigando o incidente e procurando os responsáveis pelos gritos na multidão. Eles disseram que vão tomar medidas para garantir a segurança dos turistas e prevenir futuros incidentes desse tipo.
Publicidade
Enquanto isso, os turistas que estavam na Pirâmide no momento do incidente disseram que ficaram chocados e assustados com o que aconteceu. Eles relataram que a multidão estava muito agitada e que eles temeram por suas vidas.
Publicidade
“Eu nunca vi nada assim na minha vida”, disse o turista Mark Johnson. “Eles estavam gritando e exigindo que sacrificássemos um de nós. Foi muito aterrorizante”.
A Pirâmide de Kukulcán é um local sagrado para os Maia e é visitada por milhares de turistas todos os anos.
Publicidade
Particularmente falando, a turista desrespeitou o monumento e a cultura milenar do povo Maia. E isso gerou revolta para o povo.
Publicidade
Deixe um comentário...