Navio desaparecido há 100 anos no Triângulo das Bermudas é encontrado

O Triângulo das Bermudas é muito famoso no imaginário mundial, o local leva uma fama de mau assombrado por conta do desaparecimento de aviões, barcos, helicópteros, etc. No entanto, esse é um caso um pouco diferente, onde um navio foi encontrado nesse local.

Em 1925, o SS Cotopaxi, com uma tripulação de 32 pessoas a bordo, levava mais de 2,3 toneladas de carvão entre Charleston nos Estados unidos até Havan, em Cuba.

Porém a embarcação nunca chegou ao destino, cujo desaparecimento foi confirmado no dia 31 de dezembro de 1925.

Navio desaparecido há 100 anos no Triângulo das Bermudas é encontrado

O último sinal do navio, um pedido de socorro enviado no dia 1 de dezembro de 1925, foi captado próximo de Jacksonville, na Flórida.

O sumiço do SS Cotopaxi aconteceu em uma área famosa por ter sido palco de diversos desaparecimentos como esse. Essa área ficou conhecida popularmente como Triângulo das Bermudas.

Agora, quase 100 anos após o desaparecimento do navio um grupo especializado em encontrar naufrágios acredita ter encontrado os restos do SS Cotopaxi.

Como o navio foi encontrado?

Michael Barnette, responsável pela equipe de buscas, começou a pesquisar o naufrágio há cerca de 35 anos, próximo a região de St. Augustine, na Flórida.

Após maiores pesquisas e análises desse caso, Barnette decidiu fazer uma nova busca na área, dessa vez com ajuda de mergulhadores e um drone subaquático.

O pesquisador logo chegou a conclusão o naufrágio se tratava do SS Cotopaxi, que havia desaparecida há quase um século.

Todo o trabalho da equipe, os processos da pesquisa e o desfecho da história foram mostrados na série Shipwreck Secrets, que estrou nos Estados Unidos no dia 09 de fevereiro de 2020 e foi exibido no Science Channel.

Publicidade

Deixe um comentário...