Objeto no espaço emite sinais estranhos de rádio e intriga cientistas

Publicidade

Objeto misterioso no espaço emite sinais de rádio. Feixes de luz acendem e apagam e o objeto emite sinais de rádio. Entretanto, não se encaixam com nenhuma classificação atual.

Em primeiro lugar, é importante dizer que este evento ocorreu em 2020 e continua em monitoramento pela Universidade de Sydney, na Austrália e a Universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos Estados Unidos.

 

De onde o objeto misterioso no espaço emite sinais de rádio?

Objeto misterioso no espaço emite sinais de rádio

O sinal parte do centro da Via-Láctea. Além disso, aumenta a sua iluminação em até 100 vezes e logo após, apaga. Éum padrão totalmente novo, e com isso, não há meios de classificá-lo.

Em outras palavras, o objeto que emite este sinal começa invisível, brilha, desbota e reaparece. Um padrão diferente de outros objetos espaciais.

Como resultado e meio de descobrir mais sobre este evento, os astrônomos mobilizaram várias pessoas com esse mesmo propósito.

 

O que se sabe até este momento sobre o objeto misterioso no Espaço?

No ano de 2020, australianos encontraram este objeto que emitia sinais de rádio do centro da galáxia. Porém, ao tentarem analisar a fundo este evento, ele emitiu os sinais apenas mais uma vez e sumiu. Além disso, nesta ultima vez, ele apresentou uma atitude diferente.

Desse modo, perceberam que o objeto emitia os sinais para uma única direção, mas que alterava o seu foco de tempos em tempos.

Fato é que isso é algo inexplicável até o momento, ele envia sinais de rádio em espiral para o nosso planeta e a força destes diminui com o passar dos dias.

Quanto ao fato de se tornar invisível, pesquisadores indicam que este evento acontece por mudanças no campo magnético do corpo. Do mesmo modo, quando este emite rajadas que podem afetar a visão.

A aposta é que se trata de um novo objeto espacial, algo que a humanidade ainda não conhece. Em contrapartida, alguns indicam que se trata de uma estrela morta que está girando.

Fato é que até o momento, não existem certezas quanto ao que é este misterioso corpo espacial. A esperança dos pesquisadores é o uso de um radiotelescópio.

 

O radiotelescópio que é a aposta para mais respostas

O transcontinental Square Kilometer Array, que está no Observatório de Radioastronomia da África do Sul é uma das esperanças para descobrir mais sobre este objeto.

Porém, é preciso que ele faça mapas do céu diariamente a fim de obter respostas.

 

Share

Me chamo Bruno Vieira e sou apaixonado pelos mistérios da natureza e do mundo!

Deixe um comentário...