Conheça a Ovelha Valais Blacknose – As ovelhas mais fofas do mundo parecem animais de pelúcia (fotos)

Publicidade

A Ovelha do Nariz-Preto é uma raça de ovelha doméstica originária da região de Valais, na Suíça.

Essa raça tem se tornado um sucesso na internet por conta de sua pelugem diferente, seu corpo é branco enquanto o rosto é preto, por isso o nome Valais Blacknose (Nariz-Preto se traduzido para o português).

A Ovelha do Nariz-Preto é originaria de Valais na Suíça e desenvolveu esse pelo grosso para conseguir suportar o inverno intenso dessa região.

Ovelha do Nariz-Preto

Ela passou a ser considerada uma espécie apenas em 1962.

Apesar de sua pelugem grossa e fofa, além do rosto preto, existem outros motivos para que essas ovelhas tenham ganhado nosso coração;

Ovelha do Nariz-Preto

Diferente das outras espécies, a Ovelha do Nariz-Preto é muito dócil e amigável com seres-humanos.

Essa raça possuí duas funções principais, para lã e alimento. Ela acabou se tornando uma das principais espécies para a lã.

Ovelha do Nariz-Preto

Por ser um animal dócil, é muito comum que os fazendeiros tratem essas ovelhas como animais de estimação, assim como são cães e gatos.

Não é apenas o rosto dessa ovelha que é preto, sua orelha e seus joelhos também.

Além do seu pelo diferente, a Ovelha do Nariz-Preto possuí dois chifres em espiral.

Ovelha do Nariz-Preto

Durante a maior parte do século 20, essa espécie estava diminuindo. No entanto, cerca de 40 anos atrás a população dessas ovelhas começaram a ressurgir, principalmente na região da Suíça.

Mundialmente, existem cerca de 19,000 Ovelhas do Nariz-Preto, elas foram reconhecidas como uma espécie rara de ovelhas.

Devido a sua fama, por conta de sua aparência e por sua relação com os fazendeiros, atualmente as Ovelhas podem ser encontradas no mundo inteiro. Enquanto isso na Suíça existe o evento The annual Shepherd Festival.

O evento atraí um público grande e de todas as partes do mundo, além de atividades culturais o evento ainda possuí o prêmio de “Raça de ovelha mais fofa do mundo”.

Share

Amante do Universo!

Deixe um comentário...