Pesquisadores descobrem mundo subterrâneo na China com possíveis novas espécies

Publicidade

Sabemos que o mundo é imenso possuindo várias belezas naturais e muitos mistérios para serem descobertos. No entanto, as vezes a ideia de existir um novo mundo parece improvável, mas a cada dia que passa e cada mistério que surge nos mostram que não conhecemos nem 1% do que pode existir além do que sabemos.

Publicidade

Na China, um grupo de pesquisadores encontraram um um novo mundo que poderia ser o lar de alguma espécie desconhecida. Cientistas e pesquisadores estavam explorando quando descobriram um mundo subterrâneo. Este fato ocorreu em um buraco na cidade de Guangxi, no Sul da China.

O buraco Karst foi formado há milhares de anos devido a deslizamentos constantes de terra. Estes poços gigantes são chamados de “Tiankeng”, que significa “Poços Celestiais”, encontrados principalmente na China, México e Papua-Nova Guiné.

Esta expedição foi liderada por uma equipe de geólogos chineses. Os exploradores desceram mais de 100 metros de profundidade e em seguida caminharam por várias horas até chegar ao fundo do buraco.

Publicidade

Dentro, eles encontraram uma floresta primitiva, mas o que mais surpreendeu de fato foi a existência de um rio subterrâneo. Toda essa questão abre uma possibilidade de encontrar novas espécies, seja elas vegetais ou animais.

Zhang Ynhai, um dos membros da equipe, constatou que o buraco possuía certa de 306 metros de comprimento, 150 metros de largura e 192 metros de profundidade. Ele também afirmou que havia três grandes cavernas, que poderiam ser remanescentes da evolução inicial do buraco.

Publicidade

Chen Lixin, líder do grupo, afirmou que as árvores possuíam uma altura de até 40 metros, possuindo várias plantas densas que alcançam até seus ombros.

“Não me surpreenderia saber que existem espécies encontradas nessas cavernas que nunca foram relatadas ou descritas pela ciência”, disse Lixin.

Entretanto, há muito o que investigar, ainda mais por seu espaço imenso e um acesso difícil. Assim, acreditamos que no fundo do buraco possa ter muitas informações importantes sobre todo o nosso mundo, podendo nos ensinar e nos surpreender com novos mistérios.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: