Professor cuida do bebê de sua aluna para que ela possa fazer suas tarefas

Publicidade

Ser um professor é uma das profissões mais nobres e importantes que existem. É preciso ter vocação, amor e dedicação para ensinar e formar cidadãos conscientes e críticos. O professor tem o poder de transformar vidas e mudar o mundo.

Publicidade

O educador Julio Cruz não pensou duas vezes quando o assunto era ajudar uma de suas alunas. Como professor da escola de comércio da república do Panamá, Julio se ofereceu para cuidar do bebê de uma aluna, para que ela tivesse a chance de se concentrar na aula e exercer suas atividades tranquilamente.

Publicidade

Moira Hinojosa, mãe do bebê, está no último ano do ensino médio. Como não tinha com quem deixar seu filho, ela o levou para escola. Mas graças a boa ação do professor, a jovem poderá se dedicar e concluir os seus estudos.

Publicidade

Como se não bastasse a ajuda de Julio, os outros alunos e demais professores também ofereceram apoio a Moira, que amam a presença do pequeno na escola.

Publicidade

Publicidade

“Desde o início da minha gravidez fui à escola e cada uma das integrantes do grupo educativo esteve ao meu lado, dando-me apoio e ajuda nos momentos em que mais precisei. Ninguém me negou auxílio, e depois que ele nasceu, não queriam que eu faltasse, pois isso prejudicaria os estudos. Ver o carinho deles por meu filho é admirável”, disse a jovem.

O pequeno está tão acostumado com o carinho e cuidado dos professores que até chega a dormir profundamente durante as aulas.

Publicidade

Para Julio, é uma honra poder ajudá-la e ter a companhia do bebê durante o seu dia.

Publicidade

“Os educadores da Escola de Comércio da República do Panamá são um grande orgulho para a educação na Argentina. São pessoas que não se importam com o que os outros vão dizer e ajudam quem precisa sem pedir nada em troca”, completou a estudante.

Publicidade

Que possamos ter mais empatia e continuar ajudando o próximo, assim, o mundo com certeza seria um lugar melhor!

Publicidade

Deixe um comentário...