Professor vende seu carro por passar necessidades e alunos o compram de volta para devolver a ele

Mesmo com tantas coisas ruins acontecendo, sabemos que ainda existem pessoas boas que podem mudar a vida de alguém com apenas um simples gesto.

Marcelo Siqueira é um professor, aposentado, de 87 anos. Marcelo trabalhava como professor de História e Geografia na Escola Estadual Doña Carola, Em Curitiba, Paraná, onde marcou a vida de vários alunos ao transmitir seus conhecimentos durante 26 anos.

Em seu bairro, Marcelo ficou conhecido pelo carinho com seu carro, um Fusca que conquistou em 1972 e cuidou com muito amor. Entretanto, em razão da grave crise econômica, Marcelo teve que abrir mão do seu carro e colocá-lo a venda, e assim que seus ex-alunos souberam decidiram ajudá-lo.

Em um entrevista, um de seus ex-alunos, Claudio Martins, contou que o professor sempre se preocupava com os alunos, para que todos estivessem bem, não apenas dando aulas como também conselhos para os jovens!

“Ele foi essencial naquela parte de nossas vidas como crianças para pensar no futuro.”, disse um dos ex-alunos.

Em gratidão aos anos de aprendizado, eles decidiram criar um grupo no WhatsApp e arrecadar o dinheiro para poder comprar o veículo de volta.

Os garotos entraram em contato com o filho de Marcelo para poder realizar a surpresa. Assim, quando Marcelo achou que realmente tinha vendido seu carro, seus ex-alunos chegaram e o surpreenderam.

Por fim, os jovens lhe entregaram a chave e o aplaudiram e é claro que Marcelo não conteve as lágrimas e agradeceu infinitamente pela reciprocidade dos jovens.

Publicidade

Deixe um comentário...