Rinoceronte lança ao ar um búfalo de quase 1 tonelada em savana

Publicidade

Em uma reserva na África do Sul um Rinoceronte e um Búfalo entraram em conflito. O resultado foi o búfalo, de quase uma tonelada, ser lançado ao ar pelo Rinoceronte.

Publicidade

O conflito aconteceu na reserva Kariega Game, e foi filmado pelo guia turístico Braden Colling de 24 anos, que afirmou nunca ter visto um ataque desses.

O guia turístico explica que apesar dos búfalos, a espécie envolvida na briga era um búfalo-africano, terem um comportamento explosivo, os rinocerontes-brancos não são tão explosivos.

Em uma entrevista para o jornal britânico Daily Mail, o guia até brincou dizendo que apelidou os rinocerontes de tanques africanos, porque eles pesam 2,5 toneladas de puro músculo.

Ele ainda comenta estar surpreso com a situação, dizendo que “sabia que os rinocerontes eram fortes, mas isso foi um verdadeiro teste de força”.

Braden completou dizendo que esses eventos são muito raros e que ele provavelmente nunca mais verá algo do tipo. “Normalmente, quando as duas espécies entram em contato, elas dão uma à outra o máximo de espaço possível”. O guia acredita que o Rinocerontes estava tendo um dia ruim.

Felizmente, apesar desse grande conflito nenhum dos dois animais ficou ferido: “O que foi surpreendente, porque o búfalo foi virado de cabeça para baixo”, afirmou Braden Colling.

O vídeo do conflito foi compartilhado na internet e pode ser visto clicando no player abaixo.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: