Anúncio

Rothschild: saiba quem é a família mais rica do mundo

Anúncio

Quem pensa que a família mais rica do mundo pode ser encontrada frequentemente na mídia e nas colunas sociais, se engana. Os Rothschild são famosos, entre outras coisas, pela discrição.

Anúncio

 

Anúncio

Eles são uma verdadeira dinastia de bilionários, com origens ainda no século XVIII, sempre lidando com o dinheiro dos outros para enriquecer a si mesmos. Por vezes, de forma não muito ética, é verdade.

O clã é descendente de Mayer Amschel Rothschild, um alemão de origem judia, nascido na cidade de Frankfurt.

Anúncio

Ele teria assumido os negócios da família após a morte do pai e prosperaria devido a uma amizade poderosa: Guilherme I de Hesse-Cassel, um dos homens mais poderosos do então Sacro Império Romano-Germânico.

Mayer negociava moedas antigas com Guilherme I e, quando esse assumiu o comando de sua região no império, contratou o amigo para cuidar de suas finanças, iniciando a escalada dos Rothschild para se tornarem a família mais rica do mundo.

Anúncio

Seu trabalho envolvia todas as finanças do território governado por Guilherme I, incluindo aí empréstimos para outros nobres, uma atividade bastante rentável.

Anúncio

O trabalho tornou Mayer Rothschild muito rico e ele tratou de manter o dinheiro dentro da família. Enviou 4 de seus filhos para cada local estratégico da Europa: Londres, Paris, Nápoles e Viena, com o quinto filho o auxiliando em Frankfurt.

A ordem era para que se tornassem indispensáveis financeiramente para os governos locais, assim como ele era na Alemanha

Teorias sobre família mais rica do mundo

Anúncio

Com o passar dos anos, os Rothschild se tornaram personagens de inúmeras teorias conspiratórias, desde as mais absurdas, que acusam a família de ser um grupo de alienígenas reptilianos, até algumas verdadeiras, como o fato de terem financiado guerras inteiras para levar vantagem financeira, incluindo a Revolução Francesa.

Também é verdade que se casam entre si, com primos de segundo e terceiro grau, com o objetivo de manter a fortuna, que é estimada em mais de 1 trilhão de dólares, dentro da família.

Raramente aparecem na mídia e, hoje, se dedicam a outros negócios além das finanças, indo do mercado imobiliário à produção de vinhos.

 

Deixe um comentário...