Veja como esses 11 personagens do filme “Titanic” eram na vida real

Você já deve ter ouvido falar sobre o enorme e incrível RMS Titanic, não é mesmo? O Titanic foi um navio de passageiros britânicos que afundou no Oceano Atlântico Norte em 1912 após colidir com um iceberg durante sua viagem de inauguração, com percurso de Southampton, Reino Unido, para Nova York.

Mais de 1.500 dos 2.224 passageiros e tripulantes morreram na viagem, se tornando um dos mais trágicos e marcantes naufrágio de todos os tempos. Desde então, o desastre chamou tanta atenção que acabou fornecendo obras materiais inspiradas desde romances até filmes.

Um dos mais vistos sobre essa história, é o Titanic de 1997. Um filme de drama americano, produzido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, como membros de diferentes classes sociais que se apaixonam a bordo durante sua viagem inaugural.

A grande maioria dos personagens apresentados no filme, são baseados em pessoas reais que estavam na tragédia. Confira a seguir:

 

Capitão Edward James Smith.

Interpretado por Bernard Hill.

Edward foi nomeado capitão do Titanic em sua viagem inaugural, aos 62 anos. Após sua morte, vários tributos foram realizados em sua memória.

 

Joseph Bruce Ismay.

Interpretado por Jonathan Hyder.

Joseph era o presidente e diretor administrativo da Companhia White Star Line. Ele foi um dos sobreviventes que testemunhou perante o Senado dos Estados Unidos em uma investigação sobre o desastre. A imprensa o criticou duramente por se salvar quando ainda havia mulheres e crianças a bordo.

 

John Jacob Astor IV.

Interpretado por Eric Braeden.

John faleceu no naufrágio durante as primeiras horas. Ele era o passageiro mais rico a bordo e estava entre as pessoas mais riscas do mundo na época, com uma fortuna equivalente a cerca de US $ 2,332 bilhões.

 

Madeleine Force.

Interpretada por Charlotte Chatton.

Assim como no filme, Madeleine estava grávida. Ao contrário do marido, ela conseguiu sobreviver e deu a luz quatro meses depois.

 

Benjamin Guggenheim.

Interpretado por Michael Alferes.

Benjamin era um rico empresário americano. Embarcando no navio com sua amante Léontine Aubart, ele e seus dois servos morreram no desastre. Seus corpos nunca foram achados.

 

Noel Leslie, Condessa de Rothes.

Interpretada por Rochelle Rose.

Filantropa e membro da alta sociedade, Noel ficou conhecida durante o naufrágio, pegando seu bote salva-vidas e remando até ser resgatada.

 

Thomas Andrews.

Interpretado por Victor Garber.

Thomas foi responsável pela construção do Titanic. Ele distribuiu coletes salva-vidas e tentou ajudar o maior número de pessoas possível. Thomas foi um dos sobreviventes juntamente com sua esposa e sua filha.

 

Frederick Fleet.

Interpretado por Scott Anderson.

Frederick foi o vigia que avistou o iceberg que colidiu com o Titanic. Como retrata no filme, suas palavras foram as mesmas na vida real: “Iceberg diretamente á frente”. Ele sobreviveu ao naufrágio.

 

John “Jack” Phillips.

Interpretado por Gregory Cooke.

John era o principal operador sem fio a bordo, que enviou o pedido de socorro depois que o navio atingiu o iceberg. Ele infelizmente não sobreviveu.

 

Harold Bride.

Interpretado por Craig Kelly.

Harold trabalhou ao lado de Jack Phillips. Sua noiva ajudou informando o Capitão Smith sobre as naves que vieram ajudar o Titanic. Na manhã seguinte ao naufrágio, Bride foi resgatado pela RMS Carpathia.

 

Wallace Henry Hartley.

Interpretado por Jonathan Evans-Jones.

Uma das cenas mais comoventes do filme é quando a banda continua tocando para acalmar os passageiros que estão em pânico. Wallace liderou sua banda de oito membros enquanto o desastre acontecia. A orquestra não parou de tocar mesmo quando já tinha certeza que o navio afundaria. Infelizmente, nenhum dos membros sobreviveu.

E se você estava esperando algo sobre Jack e Rose, infelizmente saiba que os personagens foram uma criação ficcional baseada em pessoas da vida real com histórias semelhantes, embora verdadeiras. Ainda assim, Jack e Rose foram criações simples para uma clássica história de amor de Hollywood.

Publicidade

Deixe um comentário...