Veterinária está remodelando os rostos dos buldogues franceses para torná-los mais saudáveis

Publicidade

Os cachorros são conhecidos por serem o melhor amigo do homem. No entanto, existe um assunto muito controverso que envolve esses animais e seus donos, as raças de cães que foram criadas artificialmente.

Publicidade

Em 1973, apenas 40 raças de cães eram conhecidas, agora existem cerca de 450 raças reconhecidas no mundo. Essas novas raças foram criadas por humanos de forma artificial.

A maioria dessas raças foram desenvolvidas nos últimos 200 anos, porque em 1835 a luta de cães foi proibida na Inglaterra, dessa forma as pessoas fizeram a transição para outro esporte, a exibição de cães.

Veterinária está projetando os rostos dos buldogues franceses para torná-los mais saudáveis

Como um dos critérios dessa competição é a aparência dos animais, muitos criadores começaram a fazer seus cães parecerem mais atraentes aos olhos, mesmo que isso signifique sacrificar a saúde deles.

Uma raça que foi muito afetada é a dos buldogues franceses, que possuem problemas respiratórios. Algumas pessoas, como a veterinária Chantal van Kruining, estão tentando encontrar formas de melhorar essa raça e deixa-la saudável.

Devido à má formação de seu crânio os bulldogs franceses possuem diversos problemas respiratórios que podem levar à morte. É assim que começa o projeto de Chantal, cujo tema é “raça para a saúde e não para aparência”.

Veterinária está projetando os rostos dos buldogues franceses para torná-los mais saudáveis

Publicidade

Chantal decidiu se especializar na criação de animais para conseguir melhorar a saúde desses animais para que eles tenham uma vida mais saudável com menos problemas.

Nós nos esforçamos para um buldogue francês que seja construído um pouco mais atlético. Um buldogue francês como eles foram concebidos no início do desenvolvimento da raça. Um cão que pode correr e brincar por várias horas sem problemas. Um francês que não faz barulho ao respirar, em hipótese alguma.

Outro ponto importante para a pesquisadora é deixar os detalhes de sua descoberta sempre públicos. A transparecencia é algo de extrema importancia para a veterinária que está sempre disposta a responder perguntas sobre esse assunto.

Publicidade

Deixe um comentário...

%d blogueiros gostam disto: